O novo controle com sensor de movimento do Playstation, chamado de Playstation Move, tem um lag 0,113 segundo, segundo o site Eurogamer. O mesmo problema havia sido descoberto no Project Natal, da Microsoft (que ainda não foi lançado). Neste, o atraso foi de aproximadamente um décimo de segundo (0,100s).
Lag é o atraso entre a ação do jogador e o reconhecimento por parte do videogame. Geralmente, essa diferença é de 33milissegundos (0,033s) a 84ms (0,084s) e fica quase imperceptível.
Para descobrir o problema, é filmado um teste com o Playstation Move usando uma camcorder que grava em 60 frames por segundo e, depois, reproduzido em modo câmera lenta.
PROVOCAÇÃO – se por um lado, descobrem o ‘probleminha’ do Playstation Move, por outro, é a Sony que encontra o problema nos outros.
Está circulando pela internet um comercial com Kevin Butler, vice-presidente de ‘Realistic Movements’ da Sony, em que ele ‘menospreza’ os adversários (sem citá-los), seja pelo modo de uso dos controles para luta (caso do Wii) ou de jogos com grandes bolas (demos do Project Natal).
Playstation Move é o nome do novo controle anunciado pela Sony durante do Game Developers Conference (GDC 2010) desta semana. O acessório – que chegou a ser chamado de Sony Wand, Motion Controller e Arc – conta com sensores de movimento e jogabilidade semelhante a de seu concorrente Wii, da Nintendo.
Os gamers que testaram o equipamento nos EUA dizem que o Playstation Move possui mais precisão nos movimentos do que seu concorrente Wii Mote (considerando até mesmo o avançado Wii Mote Plus). Por outro lado, muitos reclamaram do estranho design, que lembra um formato de microfone com uma bola de ping pong luminosa na ponta (a luz é determinada por um LED interno).
Segundo a Sony, o pacote - com controle, câmera e um game – deve chegar ao mercado norte-americano no segundo semestre deste ano, por menos de US$ 100. O usuário também terá opção de adquirir um ‘subcontrole’ ou um novo Playstation Move para jogos mais robustos, que exijam controles nas duas mãos.
Os videogames portáteis PSP e Nintendo DS resolveram mesmo se mexer para evitar que smartphones (como o iPhone) domimem o mercado móvel.
O PSP, da Sony, conta agora com uma tecnologia que combina direitinho com aqueles que ‘dirigem’ enquanto jogam. Chamada de TiltFX, ela traz um sensor que percebe essa mudança de ângulo do aparelho e movimenta o jogo como se fosse o cursor.
Já a Nintendo, que há pouco tempo trouxe um DSi XL (com telas maiores), anunciou por meio de comunicado que, até Março de 2011, deverá lançar um novo DS, que teria imagens 3D, sem precisar de óculos especiais. Segundo analistas, isso seria possível pelo uso de telas LCD da Sharp com uma tecnologia que cria o efeito paralaxe (parallax barrier).
O produto irá se chamar Nintendo 3DS e promete compatibilidade com os cartuchos de Nintendo DS já existentes. A empresa promete inclusive mostrar um protótipo na feira de jogos eletrônicos E3, que acontece em junho nos EUA.
A Capcom acabou de informar, por meio de um press-release oficial, a chegada de uma versão de demonstração de Lost Planet 2 na próxima semana, nas redes Xbox Live e PlayStation Network. A demo tem suporte a até 16 jogadores online e se passa no mapa Turbulent Jungle. Trata-se do modo versus do multiplayer presente no jogo.
A versão, que começa dia 31 de março, não é aberta para todos. Se quiser se cadastrar para jogar um pouco mais cedo, acesse o site www.lostplanet2game.com. A liberação da demo ocorrerá para o público em geral a partir do dia 21 de abril.
Quem baixar e jogar a demo, será recompensado quando adquirir a versão final, com acesso imediato à arma Machine Gun SP.
A Capcom confirmou também que Lost Planet 2 deve chegar em sua versão completa no dia 11 de maio para PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para PC fica mais para o final do ano.
O blog de Major Nelson oficializou que a atualização para o console Xbox 360 que possibilitará utilizar pendrive USB como disco adicional para guardar dados (como um memory card) será lançado no dia 6 de abril.
Será possível ligar até dois pendrive, um em cada porta USB do console, com limite de 16 GB em cada um (e mínimo de 1 GB), podendo então alcançar até 32 GB caso sejam usados dois dispositivos com o tamanho máximo. A vantagem da utilização dos flash drives USB é que, além de ter um preço bem acessíveis, possuem também um tempo de leitura e escrita bem mais rápidos do que os HDs, ganhando assim mais agilidade na transferência dos dados.
Para a utilização do pendrive, será necessário conectá-lo no console e pedir para fazer formatação e preparação para a utilização pela dashboard do Xbox 360. No mês de maio, está previsto para ser lançado nos EUA um modelo pela SanDisk especialmente preparado para o console da Microsoft, que vai funcionar diretamente assim que for ligado.
A EA anunciou que Skate 3 terá direito a uma versão demo antes de seu lançamento oficial. A revelação foi feita pela própria produtora durante o PAX, o evento chamado Penny Arcade Expo, que ocorre em Boston.
A versão deve chegar dia 15 de abril na PlayStation Network e Xbox Live. Ainda não foram revelados o que haverá de conteúdo na demo.
Skate 3 em sua versão final deve chegar ao mercado em 11 de maio.
Como muitos já sabem, o título Batman: Arkham Asylum arrecadou vários prêmios devido à excelente qualidade apresentada pelo game do Cavaleiro das Trevas. E continua arrecadando. A cerimônia de premiação do BAFTA — British Academy of Film and Television Arts — condecorou o título como o melhor jogo de ação do ano e o melhor game (geral) do ano. Falando nisso, a edição Game of the Year do título, com visuais em 3D, será lançada na próxima sexta-feira (26 de março).
Quem começou a acompanhar o trabalho dos desenvolvedores da Rocksteady após o lançamento de Arhkam Asylum sabe, ainda, que a empresa já está trabalhando em uma sequência ainda não nomeada. A novidade é que Sefton Hill, o diretor do estúdio, tem outras ideias. Uma delas é um possível game de Bane, um dos inimigos de Batman.
Muito já se falava sobre um provável sucessor do portátil Nintendo DS e era quase insuportável a discussão que se fazia sobre o assunto nas produtoras de games, as chamadas Third Parties.
Muitas delas já haviam recebido o kit de desenvolvimento de um novo aparelho da Nintendo, cuja informação era secreta até mesmo a gabaritados funcionários das empresas. Como sempre, quando a Nintendo descobre que já não consegue mais esconder a novidade do público resolve fazer uma declaração bombástica.
E foi exatamente isso que aconteceu. Enquanto dormíamos no ocidente, o presidente da empresa Satoru Iwata revelava para o jornal japonês Asahi Shinbun, o lançamento do Nintendo 3DS, o novo portátil da família DS. que segundo o próprio virá com gráficos incríveis e um sensor que "lerá os movimentos do jogador".
Para completar o site da Famitsu revelou que o 3DS terá duas telas que permitirão jogar em 3D sem o uso de óculos especiais. Se somarmos tudo isso, a retro compatibilidade com os aparelhos anteriores e o poderoso chip Tegra da NVidia, o Nintendo 3DS será uma máquina imbatível. Mais uma vez a Nintendo faz escola e a concorrência tem que correr atrás.
O formato do aparelho, dimensões e potência gráfica ainda é um segredo até mesmo para uma boa parte dos altos executivos da Nintendo, mas a boa notícia é que o 3DS estará disponível na E3 deste ano que começa no dia 15 de junho.
Por isso quem votou e se inscreveu para a entrega do Troféu Gameworld que acontece no dia 31 de março dentro do evento Gameworld está concorrendo a uma viagem com tudo pago a E3 em Los Angeles e vai experimentar o aparelho em primeira mão.
“Battlefiled: Bad Company 2”, um dos principais lançamentos de games para o mês de março, já pode ser encontrado nos principais revendedores do país.
“Bad Company 2” proporciona um nível de destruição, jogabilidade e ambientes totalmente abertos nunca antes experimentados em um jogo de ação. O game retrata a guerra moderna através uma jogabilidade com excelente combate em veículos, um sistema de devastação e uma grande experiência online de guerra.
A combinação de todos estes itens garante ações espetaculares e surpreendentes, além de muita diversão. “Battlefiled: Bad Company 2” está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360 com o valor de R$ 249,90.
O presidente da Sony Computer Entertainment, Jack Tretton, disse em entrevista ao programa GTTV, do site Gametrailers, que “Killzone 3” será realmente lançado.
Quando questionado sobre o próximo game da série “Killzone”, Tretton respondeu que: “Você sabe que somos donos da Guerrilla Studios e eles quem fizeram um grande trabalho em 'Killzone' e 'Killzone 2'. Não sei quando haverá algum tipo de anúncio sobre isso, mas posso prometer que vai haver um 'Killzone 3'”.
Muitos rumores sobre o terceiro jogo da franquias já foram noticiados. Porém, quando Jack Tretton afirma, é porque podemos confiar que “Killzone 3” sairá mesmo. Mais notícias devem ser anunciadas na próxima feira E3, em Los Angeles entre os dias 15 e 17 de junho.
paystation 3 vs playstation 2 , já da para saber qual é o vencedor claro que é o ps3 não se compara , mais não é só o ps3 que está com tudo , todas as pessoas olham para o ps2 e não é nada perto do ps3 , porém elas não deixam de gostar do ps2 , porquê tem muita gente que seus jogos preferidos é do ps2 , apesar de ter um ps3 .
Delta Force: Urban Warfare, desenvolvido originalmente pela Rebellion (a mesma de Alien vs. Predador) e lançado para o PlayStation, deve aparecer na PlayStation Store. A Entertainment Software Ratings Board (ESRB) — órgão responsável pela classificação etária dos jogos nos Estados Unidos — relacionou o jogo para o PS3 e PSP.
Já era esperado que Delta Force: Urban Warfare fosse lançado na PSN, no entanto as previsões apontavam o título somente para 2011. Todavia as novas informações agendam o jogo para os próximos meses. A Sony ainda não fez nenhum pronunciamento sobre o lançamento do jogo
Cansado do seu controle do Xbox 360, que tal quebrar ele no meio! Apesar de radical, foi isso que a Bannco fez no seu novo periférico para o console da Microsoft, o “X Scorch”. O controlador, voltado para os títulos de tiro em primeira pessoa, apresenta o Xbox 360 ao crescente mundo dos controles separados (como os do Nintendo Wii e o PlayStation Move).
O X Scorch, que também compatível com computadores, combina um mouse personalizado e uma espécie de periférico wireless estilo Nunchuk (com direito a direcional, manche analógico e botões de gatilho). Segundo a empresa responsável pelo aparelho, o novo controlador poderá ser incrementado via atualizações de firmware. O X Scorch sai pela bagatela de US$ 79,99 — algo em torno de “míseros” 142 reais.
A Games Developer Conference (GDC) deste ano revelou, finalmente, o nome e mais informações sobre o controle sensível a movimentos da Sony, o PlayStation Move. Além disso, diversos games novos, desenvolvidos exclusivamente para o periférico, também deram as caras no evento. Mas, se você achou que isto era muito, então é melhor se preparar.
Recentemente, Jack Tretton, o chefão da Sony Computer Entertainment of America, disse que a GDC foi apenas um aperitivo e que o melhor será demonstrado durante a Electronic Entertainment Expo (E3) que acontece em junho. Mas, Sr. Tretton, o que a Sony guarda de tão quente?
“Estamos guardando o melhor para a E3. Vamos trazer novidades absolutamente incríveis para o evento”, provoca o chefe da SCEA. Talvez uma delas seja o próprio Killzone 3, jogo que Tretton prometeu ser uma realidade.
“Nós somos proprietários da Guerrilla Games e eles fizeram um trabalho excelente com Killzone 1 e 2. Não sei se nós teremos um anúncio sobre o novo jogo na E3, mas prometo que Killzone 3 será lançado”, palavras do próprio chefe.
A produtora Konami anunciou ontem que "Metal Gear Solid: Peace Walker" teve o seu lançamento nos Estados Unidos adiado. Antes agendado para o dia 25 de maio, o lançamento passa agora para ser no dia 8 de junho deste ano.
O game para PSP deve trazer uma história que se passa em 1974, 10 anos antes dos fatos ocorridos em "Metal Gear Solid 3: Snake Eater", para PlayStation 3. Com ambientação na América do Sul, o jogo se focará no personagem Naked Snake (também conhecido como Big Boss) e trará a jogabilidade de ação furtiva conhecida da série.
A data para o lançamento em território japonês de "Metal Gear Solid: Pace Walker" continua inalterada, e deve acontecer no dia 29 de abril deste ano.
O verdadeiro deus da guerra busca sua vingança com a execução de Zeus enquanto continua sua escalada rumo ao Monte Olimpo. É curioso constatar que Kratos busca nada menos que o assassinato de figuras "imortais" dentro da mitologia grega.
Violência? Kratos, neste game, é muito mais que violência. Banhos de sangue são abundantes neste jogo, ainda mais quando a energia do protagonista está baixa. Nessa hora, o jogador pode executar um espetacular (mas nojento) movimento de finalização. Por mais que a inteligência artificial seja extremamente desafiadora, nada vai deter o personagem.
Com o elevado poder de processamento do PlayStation 3, os desenvolvedores podem aplicar uma série de pequenos detalhes bastante atraentes. Por exemplo: após combates realmente sangrentos, Kratos fica vermelho devido às manchas do fluido e é capaz até de deixar pegadas de sangue no caminho. É claro que o efeito não é tão realista, pois, se fosse assim, Kratos iria ficar totalmente coberto de sangue a todo o momento.
Dentre as novas habilidades, consta Eyes of a God, um poder que leva Kratos a enxergar caminhos que mortais comuns não conseguem ver. Além disso, o protagonista terá a chance de utilizar as asas de Ícaro para voar em um determinado trecho do game, o que lembra muito a parte de God of War 2 na qual há a interação com Pégaso.
Gran Turismo é um simulador de corrida, que conta com centena de carros, dentre eles, as Ferraris, que estão disponíveis pela primeira vez na série. Os jogadores também podem correr em Audis, BMWs, Dodges, Nissans, Toyotas, entre outros modelos de carros.
Uma das inovações desse título é o multiplayer online, que permite que até 12 carros disputem o primeiro lugar, enquanto, nas partidas offline, são permitidos 16 corredores. O menu do modo online tem o nome de My Page e pode ser personalizado, mostrando as condições climáticas e a paisagem de onde o jogador de encontra no mundo real, bem como a localização das pessoas na lista de amigos do jogador.
A visão de cockpit é outra novidade de GT 5, possibilitando que o jogador tenha um ângulo de câmera de dentro do carro, vendo o volante, o painel e os espelhos retrovisores. Os gráficos do interior do carro são bantante detalhados e o som do motor é diferente, dependendo se o ângulo de câmera é de dentro ou de fora do veículo.
Tal como os títulos anteriores da série, GT 5 apresenta alta qualidade gráfica, com grande detalhamento dos carros e da pista. Nos momentos em que se está dentro da garagem, aparece a equipe fazendo ajustes no veículo, com modelos de personagens bastante detalhados e expressivos.
As inovações tão esperadas pelos fãs da série, aliadas à alta qualidade de simulação, aos belos gráficos e aos sons realistas, fazem de Gran Turismo 5 um título imperdível para os amantes de velocidade.
Killzone 3 pode aparecer já em abril de 2011. A suposta data de lançamento do FPS da Guerrilla pode esquentar a guerra das plataformas já que também se prevê a chegada de Gears of War 3 na mesma época. Os últimos rumores sobre o jogo também afirmam que o jogo utilizará gráficos com 3D estereoscópico e compatibilidade com o novo controlador com sensor de movimento do PS3, o PlayStation Move.
God of War III mal chegou às prateleiras e já está causando um bom estrago. Talvez o maior deles seja um misterioso site relacionado ao game, o qual, supostamente, poderia trazer o anúncio de uma expansão ou até mesmo de um novo jogo da série. Mas, isso não é tudo. Finalmente, o processo envolvendo a Sony, um casal e God of War acabou, para a felicidade da dona de Kratos. Por último, um pouco mais sobre o futuro da série.
o project natal não se usa equipamento ou controle para se controlar os personagens , mas a verdadeira graça , é o tempo e a jogabilidade , é que no site oficial da microsoft , diz que o senssor visualiza depois que se passam 8 milisegundos , mesmo que a sony usa o controle move , a velocidade é extremamente grande ,é de 1 milisegundo , agora a microsoft está analizando se tem a capacidade de diminuir para 2 milisegundos ,enfim o move até agora está na frente apesar de ser bem melhor que o wii .
primeiro o lançamento do god of war seria bem mais sedo , mas não o lançamento foi sempre adiado e adiado , para mais no futuro ,agora finalmente temos a data oficial e verdadeira do grande e esperado lançamento de 2010 , as pessoas ficam anciosas para esse lançamento ,e para os grandes fãs esse jogo não sai nunca .Agora preparem se porquê o esperado jogo estará nas lojas sábado ,20 de março !!!!!!!!!!!
“God of War III” é um dos jogos mais aguardados do ano, não há como negar. Por conta disso, o game exclusivo para PlayStation 3 fará com que lojas paulistanas abram suas portas de madrugada, na virada desta sexta-feira (19) para sábado.
As lojas UZ Games do Shopping Eldorado, em São Paulo e Revolution Games Shopping União, em Osasco venderão o game a partir das 0h deste sábado.
Essa ansiedade não é à toa, já que esta foi a maneira que as lojas encontraram de atender aos jogadores mais hardcore, que não se aguentam de vontade de por as mãos no novo jogo do personagem Kratos.
A pré-venda do “God of War III” começou no dia 12 de fevereiro e desde então mais de mil cópias já foram comercializadas. No dia da festa, consumidores que tiverem comprado antecipadamente terão prioridade e sairão da loja com o “God of War III” nas mãos. Ainda é possível realizar a pré-compra do jogo no site da UZ Games ou em qualquer loja da UZ Games.
"God of War III" chega ao Brasil neste sábado (20) pelo preço sugerido de R$ 199. Com cenas violentas, com faixa etária para maior de 18 anos.
Serviço:
- UZ Games do Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3.970, 1º sub-solo - Pinheiros - São Paulo (SP). E-mail: sac@uzgames.com
- Revolution Games do Shopping União – Av. dos Autonomistas, 1.400, Loja 336, 2º Piso - Vila Yara - Osasco (SP). Tel: 0/XX/11 3681-7696
Plataforma: _PS3_
terça-feira, 16 de março de 2010
o mais esperado jogo do ano já está a venda nas lójas , realmente o criador do primeiro god of war teve uma ideia exelente !
O diretor de "God of War III", em recente entrevista, disse que o epílogo cortado do game, que mostravam os eventos após o término do terceiro capítulo da franquia, poderia ser lançado via download. E, agora, ele afirma que o conteúdo extra será gratuito.
O epílogo de "God of War III" estava previsto para junto com a versão final do jogo, porém altos custos de produção impediram que o conteúdo fosse incluindo ao jogo.
Assim, se o conteúdo será lançado ou não depende exclusivamente do que exigir os compradores, e se realmente será viável levando em conta fatores como custo de produção e capital arrecadao pela Sony.
"God of War III" chega à lojas nesta terça-feira (16) nos EUA. No Brasil, a Sony promete o game no sábado (20), exclusivo para o PlayStation 3.
iae galera é com muita alegria que eu digo que em menos de 1 mês faltando exatamente 3 para fazer um mês que colocamos o contador completamos 500 visitas então valeu galera por temrem nos ajudado a completar nossa meta valeu ai galera,todos vcs que vem vistando o blog desde do começo e a galera que entrão agora veleu gente!!!!!
Salvo às suas peculiaridades, Lady Gaga é atualmente o maior astro-pop que ronda os mainstream de sucesso do mundo da música. Não à toa, a produtora Harmonix trará um pack com quatro músicas para o jogo “Rock Band 2”.
No pacote estarão inclusas as músicas “Monster”, “Poker Face”, “Bad Romance”, e “Just Dance”. A versão de “Poker Face”, cantada por Eric Cartman, no episódio “Whale Whores”, da série South Park, também estará disponível para download.
O conteúdo estará disponível a partir da próxima semana, na Xbox Live, para as plataformas Wii, Xbox 360 e PlayStation 3.
Durante a Game Developers Conference 2010(GDC 2010), a Sony Computer Entertainment finalmente jogou luz onde só havia escuridão: seu "projeto de Wii Remote" ganhou enfim um nome: PlayStation Move, além de serem disponibilizados diversas imagens e vídeos demonstrativos.
Originalmente anunciado na conferência da empresa na E3 2009, o dispositivo consiste em uma ponta esférica acoplada a um controle preto: já houveram diversos rumores quanto ao seu nome, todos marcas registradas da própria Sony, que inteligentemente fez isso para manter o foco dos holofotes em seu novo produto.
O Move trabalhará em conjunto com a PlayStation Eye - a câmera do PlayStation 3 (que já está no mercado). Também contará com um segundo dispositivo a ser acoplado à base do sensor, chamado "Subcontroller". Para efeitos de comparação, pense nele como o Nunchuck no Wii Remote.
Quando usados em conjunto, o jogador poderá jogar partidas de jogos de RPG e de tiro de maneira mais comum, uma vez que o Move conta com os quatro botões do PS3 (Quadrado, Círculo, Triângulo, X) ao passo que o Subcontroller é quem contará com os direcionais digitais e um analógico. Também estarão presentes no Subcontroller, na parte inferior, dois gatilhos representando L1 e L2. Presume-se que o analógico, também no Subcontroller, seja o L3. Não haverá R1 e R2: ao invés disso, a Sony instalou no controle esférico o "T", ou Trigger ("Gatilho", na tradução literal).
A conexão dos dispositivos com o PlayStation 3 se dará por Bluetooth - a mesma atualmente utilizada pelo DUALSHOCK 3. Uma vantagem em relação ao concorrente nintendista é o fato de que o Move não dependerá de pilhas, portanto o mesmo sistema de distribuição de energia dos joysticks do PS3 (baterias de íon-litio, recarregáveis através de um cabo USB que poderá ser conectado ao próprio console).
Mais além, o Subcontroller também contará com bateria própria, o que deve aumentar muito o tempo de utilização a longo prazo do acessório, que será distribuído apenas na cor preta.
O Move usará um acelerômetro e um giroscópio - ambos em em três eixos - além de um sensor magnético de alta precisão para que o console consiga determinar a posição do acessório, o que será determinado pela esfera colorida em seu topo. Isso, segundo a Sony, permitirá ao jogador utilizar todo tipo de movimento - lento, rápido, brusco, longo, curto etc - sem que haja qualquer tipo de problema quanto à sincronização do aparelho ao videogame. Mais uma vez, o Subcontroller será dotado de um sistema independente de localização sensorial.
Dos jogos já confirmados que vão trabalhar em conjunto com o novo acessório, temos: "Motion Fighter", "Move Party", "Sports Champions", "TV Superstars", "The Shoot", "Slider", além de alguns que já estão no mercado, que ganharão uma atualização de software para adquirir compatibilidade com o Move. São eles "LittleBigPlanet", "EyePet" e o recentemente anunciado "SOCOM 4". O novo acessório do PlayStation 3 está previsto para lançamento simultâneo mundial em outubro de 2010.
Em Tenesse, nos Estados Unidos, ocorreu um triste acontecimento envolvendo uma pequena menina de três anos, e um suposto controle de Nintendo Wii. Aparentemente, a menina confundiu o periférico do Wii, com uma arma e acabou por se matar utilizando a mesma.
De acordo com os investigadores do caso, o padrasto alega que adormeceu deixando a arma na sala, e que quando o fato ocorreu a mãe estava com a criança. Porém, a mãe justifica que a filha deve ter confundido a arma com um controle de Wii. Trata-se de uma pistola semi-automática de calibre 380, e a explicação dada pelo padrasto de porquê ela estava em um local tão inapropriado, é de ter ouvido alguém rondar pela casa.
É incrível como mais uma vez os videogame serviram de “bode expiatório” para um acidente. A pergunta que não quer calar é: O problema é o aparelho ou a falta de atenção dos pais? Talvez um dia a gente saiba a resposta...
Chega ao mercado brasileiro o aguardado “Heavy Rain”, jogo exclusivo para o console PlayStation 3. O game traz uma forma de interação diferenciada, em que o jogador usa apenas comandos e opções bem detalhadas para mudar o curso da história. É como se fosse um filme interativo, em que é possível interferir no andamento da narrativa.
O slogan do jogo é “Até onde você iria para salvar quem ama?”, o que ilustra bem o foco da narrativa. Trata-se de um suspense policial cheio de reviravoltas, que faz jus aos melhores roteiros elaborados para o cinema.
O intuito da personagem principal é encontrar um serial killer conhecido como Origami, que recebeu este apelido por sempre deixar uma figura de papel sobre as vítimas. Quatro personagens, cada um com seus próprios motivos, participam dessa tentativa de impedir que o assassino faça novas vítimas.
A qualidade gráfica do game também dá impulso à forte narrativa que pode ser explorada com controle e interfaces intuitivas e de fácil utilização. As expressões faciais foram capturadas por meio de atores de verdade, tornando a experiência muito mais realista. O jogo já é considerado por muitos como um divisor de águas na história dos videogames.
“Heavy Rain” chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 199,00 e pode ser comprado pelo www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style e nos revendedores oficiais da linha PlayStation.
O recém lançado “BioShock 2”, da produtora Take-Two, já chegou a marca de três milhões de cópias vendidas desde seu lançamento no dia 9 de fevereiro.
“BioShock 2” recebeu inúmeras críticas positivas e boa aceitação da imprensa especializada e, agora como podemos ver, o game também agradou o público. O primeiro jogo da franquia “BioShock” conseguiu somar quatro milhões de unidades vendidas no mundo inteiro desde o seu lançamento, em agosto de 2007.
Desta vez, com a sequência, as chances superar estes números são ainda maiores, levando em conta que o game contará com uma série de conteúdos extras que poderão ser baixados via download nos próximos meses.
A produtora Crystal Dynamics anteriormente havia dito que pretendia fazer um game completamente novo e inovador com a personagem Lara Croft. E, ao que parece, a inovação começa desde o nome do jogo: “Lara Croft and the Guardian of Light” é o primeiro jogo da série que não conta com “Tomb Raider” no título.
Além disso, a perspectiva também mudou, agora, bem ao estilo “Diablo”, o jogo funciona com uma visão isométrica. Outra boa nova é que “Lara Croft and the Guardian of Light” terá modo cooperativo, ou seja, você poderá jogar com a ajuda de um amigo controlando um nativo Maia chamado Tetoc.
O jogo será vendido por meio de download no final de 2010, mas ainda não foram divulgadas para quais plataformas. Mas, pensando um pouco, provavelmente chegará aos consoles atuais, incluindo o PC.
iae galerinha da interativa games agora aqui no blog nos temos novidades alem do contador de visitas e aquelas outras coisas nós tambem temos chat para a galera que acessa o blog conversarem e para isso ñ ficar chato tambem colocamos um player para tocar musicas enquanto estiverem navegando pelo blog valeu galera!!!!!
Surgiram rumores de que serem anunciados na próxima E3 o lançamento de inFamous 2, Killzone 3 e Resistance 3! A revista oficial da Playstation anunciou isto na sua seção de rumores… Mas disse também que de qualquer forma, mesmo sendo anunciados na E3 este ano, os jogos deverão dar as caras no mercado somente por 2011.
Quem nunca ouviu falar de Mario Kart? Desde a época do Super Nintendo, o encanador prova que também é muito bom no volante, lançando jogos extremamente cativantes e divertidos. A fórmula clássica do game é conhecida por todos e muitas companhias aproveitam do sucesso para lançar seus próprios jogos com uma estrutura parecida.
Crash Team Racing, para PlayStation, é um dos exemplos dos “clones” de Mario Kart. É claro que, mesmo com fórmulas quase idênticas, muitos games conseguiam cumprir o principal objetivo de um jogo: divertir.
Na atual geração, temos Mario e sua turma correndo no Nintendo Wii e também no portátil de duas telas da Big-N, garantindo a diversão. Mas, e nas demais plataformas? Bem, aí a coisa complica. ModNation Racers é uma boa pedida para quem tem um PlayStation 3, e de quebra o game ainda oferece a possibilidade de criar suas pistas.
Outro título que também está chamando a atenção é Blur. Mas, espera aí, Blur? Sim. A primeira vista, temos um jogo que se parece bastante com clássicos como Need for Speed Underground e Project Gotham Racing — da mesma desenvolvedora do título, a Bizarre Creations.
Entretanto, ao jogar, a diversão nos relembrou bastante a de Mario Kart — mas em uma carcaça totalmente diferente. Sim, você conta com carros altamente velozes em vez dos karts com motores de geladeira, mas os Power-ups e o multiplayer não enganam: estamos jogando um game fortemente baseado em Mario Kart. E isso é realmente bom.
O Baixaki Jogos conferiu de perto a versão beta do multiplayer do game, que foi liberada com exclusividade para alguns jogadores do Xbox 360. E, podemos dizer com segurança que Blur será um jogo divertido. Imagine uma boa mistura entre o já mencionado game de corrida do encanador bigodudo com Burnout e Project Gotham Racing. Isso é Blur.
Simples, mas muito divertido
Sinceramente, Blur é exatamente como esperávamos. A jogabilidade é acessível para qualquer jogador e os Power-ups deixam as corridas ainda mais intensas. Além disso, há um estímulo para que os jogadores continuem desfrutando do jogo. Ao contrário do que se pode imaginar, o título possui alguns elementos de RPG, como a possibilidade de subir de nível e desbloquear novos carros e recursos.
Mas, vamos ao que interessa. Como é o jogo? Na versão beta só pudemos testar o multiplayer, mas já foi mais que suficiente para saber como está o game. Restrito a partidas online, a versão beta traz dois modos iniciais e outros que podem ser desbloqueados conforme o jogador progride.
Basicamente, o gamer deve selecionar qual modo deseja jogar e aguardar até que uma partida seja encontrar pelo sistema matchmaking. Depois disso, no lobby, você pode escolher seu carro ou pintá-lo em sua garagem. É interessante ressaltar que o game conta com modos para até 20 jogadores, tornando as corridas realmente intensas.
Finalmente, é dada a largada. Em um estilo semelhante a DiRT, o game inicia-se e logo você percebe que já esta no meio do caos. O sistema de controles é muito simples. Com o gatilho direito o jogador acelera, enquanto o esquerdo é utilizado para frear — o botão B aciona o freio de mão.
Pancadaria na pista
Mas, o mais importante do game não é acelerar e virar. Sobreviver. Esta é a palavra que ajuda a definir as intensas corridas do game. Para não virar um monte de lata velha, o jogador tem de aproveitar-se dos Power-ups oferecidos pelo game — é aí que entra o ingrediente “Mario Kart” desta fórmula.
Você conta com um total de oito poderes diferentes, variando desde escudos até choques elétricos. O jogador conta com os famosos ataques projéteis, perseguidores ou convencionais, além de nitros e campos de força. Em suma, é tudo que você precisa, incluindo um poder que lança os oponentes para longe quando você está passando por apertos.
O jogador pode carregar até três poderes consigo, alterando qual deseja utilizar através do botão X. Os poderes ficam “armazenados” na parte traseira do veículo, onde é possível ver os três Power-ups e qual será utilizado se o jogador pressionar o botão A.
A velocidade também é muito importante, é claro. Há uma série de veículos diferentes no game, todos extremamente possantes e dignos da série Need for Speed. Mas cuidado, pois colisões e danos sofridos por ataques de outros jogadores ficarão estampados em sua carcaça, graças ao bacana sistema de danos de Blur. Fora isso, o jogo possui uma série de pistas em locais do mundo todo. Respeite seus fãs
Uma boa performance nas corridas de Blur fará com que você ganhe novos fãs. Estes fãs são como a experiência em um jogo de RPG, e, quando acumulados até um certo número, fazem com que você suba para o próximo ranque. Alguns carros, modos e recursos só podem ser acessados quando o jogador possui um determinado ranque, que é, na realidade, um nome diferente para nível.
Além das vitórias, o jogador também é premiado por algumas atitudes durante as corridas. Se você desviar de um projétil, por exemplo, receberá um aviso de bonificação na tela. Algo semelhante a Modern Warfare 2, mas sem a necessidade de gastar tanta munição.
Em suma, Blur é o que deveria ser. O multiplayer do game é muito atraente, principalmente para quem não tem um console da Nintendo e procura um substituto para Mario Kart. É claro que o game também possui suas peculiaridades, como o estilo dos veículos e a atmosfera Velozes e Furiosos. Independentemente disto, a diversão parece ser garantida. Resta esperar para conferir o modo single player.
Quanto aos gráficos, o game também manda bem. Efeitos bacanas e carros bem desenhados, além de ambientes que algumas vezes roubam sua atenção, estão por toda a parte. Desta maior ainda para o som, que acompanha os efeitos visuais e gera uma sensação incrível de imersão.
Depois de muitas reviravoltas a Activision confirmou que a Sledgehammer está de fato trabalhando em um novo Call of Duty para o 2011. No entanto, o projeto do estúdio formado pelos criadores de Dead Space é uma expansão da franquia e não uma continuação, já que se trata de um jogo de ação/aventura e não de um FPS.
Além disso, apesar de previsto para 2011, este novo título da Sledgehammer não é o suposto Call of Duty 9 (lançamento oficial da franquia para 2011), sendo que este ainda não tem desenvolvedora, mas acredita-se ser de responsabilidade da Infinity Ward, em respeito ao rodízio de desenvolvimento com a Treyarch.
Por falar em Treyarch (a mesma de CoD 3 e World at War), o estúdio está trabalhando na edição de Call of Duty que sai este ano (o teórico CoD 8) e mesmo sem muitos detalhes já se especula a possibilidade do título ser ambientado na Guerra do Vietnã.
"Red Dead Redemption", da produtora Take-Two, estava agendando para chegar no dia 27 de abril, nos Estados Unidos. Porém a produtora informou em nota oficial que o jogo chegará apenas em 28 de maio, para as plataformas Xbox 360 e PlayStation 3.
De acordo com a desenvolvedora o adiamento se deu por conta de eventuais "polimentos" e "refinamentos" finais no game. "Acreditamos que esse é a época ótima para lançar o que é exaltado como a nova geração dos jogos de 'sandbox'", justificou Ben Feder, executivo-chefe da Take-Two.
Ainda nas palavras da Take-Two: “Com o adiamento de 'Red Dead Redemption', nós sentimos que estas poucas semanas a mais farão umagrande diferença nos ajudando a oferecer-lhe uma experiência que supere as expectativa dos jogadores”.
A Take-Two acredita que este acréscimo de tempo é o ideal para o lançamento de “Red Dead Redemption”, o game que mais parece um “GTA” de faroeste.
Para quem pensava que a TecToy só trabalhava no setor de rom hacking saiba que se enganou. Surgida das trevas a nossa tão querida TecToy lança hoje no mercado mais uma novidade no mundo dos consoles: o Zeebo.
Diferente de todas as outras "coisas" que a TecToy tem lançado no mercado ultimamente, o Zeebo é um console novo com um propósito novo: Acabar com a pirataria e trazer jogos a preços
acessíveis para todo mundo. O seu diferencial principal é que os jogos não serão carregados via cartuchos ou DVDs / CDs. Todo o conteúdo será baixado através de uma rede 3G / EDGE chamada ZeeboNet, que atualmente especula-se que será mantida pela Claro (graças a Deus).
Abaixo, as especificações preliminares que vazaram na internet:
Chipset MSM7201A;
Suporte a rede EDGE e 3G via GSM;
Dois processadores: um ARM11 de 400Mhz (principal) e outro 274Mhz (secundário);
Suporte a gráficos 3D e 2D;
Consumo máximo de 15W;
Reprodução de arquivos no formato MPEG4, H.264, MP3, AAC e WMA.
O console será conectado a TV através de cabos RCA comuns, e possui uma interface USB para
os controles e seus acessórios. O manual do console já foi liberado na internet e mostra diversas capacidades do console, além de um curioso slot SD para "futuras funcionalidades".
De acordo com o site oficial do Zeebo, o console virá com três jogos na memória: Action Hero 3D, Treino Cerebral e "um jogo de futebol", e assim que for ligado exibirá 3 downloads gratuitos: Quake, Need For Speed Carbon e Pray EVIL. Novos jogos poderão ser comprados através de cartão de crédito, cartão
pré-pago e boleto bancário, com previsão custarem de 10 a 20 reais. Ponto para a TecToy ao facilitar a nossa vida.
De acordo com a assessoria de imprensa, o console será liberado em "beta" para degustação em algumas cidades ainda esse ano e poderá chegar no mercado até Março do ano que vem. O problema: O preço inicial cotado para o console é de R$499,00 reais, EXTREMAMENTE caro se você considerar que é um console voltado as classes C e D, e que podemos comprar um Playstation 2 destravado com 900 jogos por esse preço. Se a TecToy for experta, arca com o prejuízo do console no lançamento vendendo ele por uns R$300,00 reais e ganha mercado liberando a SDK para QUALQUER UM poder desenvolver e rodar os jogos via SD Card. Quem quiser vender seus jogos no console, teria que passar por uma triagem e ganharia uma parte disso. Tem uma empresinha ae que está usando esse modelo, e dizem que ela está meio rica..
nfim, resta aguardar para ver e rezar para a TecToy não adotar um modelo retardado de negócio com as grandes empresas de jogos fazem. O console tem muito potencial para vendas e ganho de mercado, desde que eles criem uma equipe dedicada para manter-lo e não faça como SEGA fez com o Dreamcast.
e aqui temos um foto de como ''dizem'' que será o controle.
Se você conta com um portátil da Sony, então deve estar sentindo falta de jogos bons. Mas, felizmente, Rob Dyer, relações públicas da SCEA, revelou que neste ano teremos uma line-up robusta de jogos.
O executivo comentou que Metal Gear Solid: Peace Walker é apenas um dos grandes jogos que chegará ao PSP neste ano. Mas, se você está esperando por nomes, então é melhor tirar o cavalinho da chuva. Repare na declaração de Dyer:
“Eu não comentarei sobre a line-up inteira porque quero que nossos parceiros terceirizados façam os anúncios, mas existem alguns grandes, grandes títulos chegando neste ano e você verá esses anúncios na GDC, DPS [Destination PlayStation, que ocorre no final do mês] ou E3.”
Droga. O jeito é esperar e torcer por grandes revelações. Felizmente, a Square Enix já adiantou algumas novidades para o portátil. Larry Sparks comentou que a companhia continuará suportando o PSPgo e o PSP, trazendo “conteúdo digital e físico”.
O executivo da companhia também comentou que Dissidia: Final Fantasy e Crisis Core: Final Fantasy VII trouxeram resultados satisfatórios à empresa. Sparks espera que Kingdom Hearts Birth by Sleep seja outro título capaz de alcançar bons números. É possível que, com toda essa empolgação, novos títulos sejam anunciados para a plataforma, conforme Dyer, da Sony, havia mencionado.
O velho inimigo
Mesmo com tantas novidades positivas, o PlayStation Portable não consegue esconder os problemas causados por um fantasma que assombra os consoles há muito tempo: a pirataria.
Rob Dyer confessou que, mesmo com uma line-up decente em 2009, o PSP sofreu bastante com a pirataria, e afirma que a Sony ainda não conseguiu diminuir o problema. Nas palavras de Dyer:
“As editoras colocam bons jogos à venda, mas não estão conseguindo ter as vendas que conseguiam antigamente. Portanto, a pirataria é uma questão muito importante e estamos trabalhando de forma diligente para que possamos encontrar algumas soluções.”
Dyer, por fim, afirma que o PSPgo causou muita confusão na mente dos consumidores, e reconhece que o preço alto é um dos fatores que não ajudaram o console.
Transformers: War for Cybertron é um jogo de ação em terceira pessoa baseado na famosa franquia homônima. Entretanto, ao contrário dos últimos jogos da série, não se trata de um game baseado em uma das adaptações cinematográficas. Em vez disso, a desenvolvedora High Moon decidiu resgatar as raízes do desenho.
O título oferece duas campanhas diferentes em seu modo single player. Em uma delas, o jogador luta ao lado dos Autobots, acompanhado por Optimus Prime, Bumblebee e outros. A outra opção oferece a jornada dos Decepticons, retratados como vilões nos filmes, que buscam restaurar o planeta Cybertron.
Existem dois tipos de fases no game: aéreas e terrestres. Cada uma das campanhas possui estes modelos, mas somente personagens específicos podem participar de alguns níveis. Em terra, por exemplo, não há como utilizar um Transformer capaz de se tornar um avião.
Também existem modos multiplayer em Transformers: War for Cybertron, incluindo modalidades cooperativas e competitivas. Boa parte dos favoritos dos fãs aparecem no game, que traz um novo design e novas habilidades aos robôs.
Gran Turismo é um simulador de corrida, que conta com centena de carros, dentre eles, as Ferraris, que estão disponíveis pela primeira vez na série. Os jogadores também podem correr em Audis, BMWs, Dodges, Nissans, Toyotas, entre outros modelos de carros.
Uma das inovações desse título é o multiplayer online, que permite que até 12 carros disputem o primeiro lugar, enquanto, nas partidas offline, são permitidos 16 corredores. O menu do modo online tem o nome de My Page e pode ser personalizado, mostrando as condições climáticas e a paisagem de onde o jogador de encontra no mundo real, bem como a localização das pessoas na lista de amigos do jogador.
A visão de cockpit é outra novidade de GT 5, possibilitando que o jogador tenha um ângulo de câmera de dentro do carro, vendo o volante, o painel e os espelhos retrovisores. Os gráficos do interior do carro são bantante detalhados e o som do motor é diferente, dependendo se o ângulo de câmera é de dentro ou de fora do veículo.
Tal como os títulos anteriores da série, GT 5 apresenta alta qualidade gráfica, com grande detalhamento dos carros e da pista. Nos momentos em que se está dentro da garagem, aparece a equipe fazendo ajustes no veículo, com modelos de personagens bastante detalhados e expressivos.
As inovações tão esperadas pelos fãs da série, aliadas à alta qualidade de simulação, aos belos gráficos e aos sons realistas, fazem de Gran Turismo 5 um título imperdível para os amantes de velocidade.
Agora, de acordo com o blog oficial do console, os usuários já estão habilitados a conectarem-se normalmente à internet e acessarem os dados armazenados no HD de seus aparelhos.
Para acompanhar as novas atualizações sobre o erro, basta visitar os sites PlayStation.Blog (http://blog.us.playstation.com) e PlayStation.com (http://us.playstation.com).
Os donos do PlayStation 3 sofreram grandes problemas com o aparelho neste último final de semana. Trata-se de um 'bug' que atingiu praticamente todos os consoles na versão Fat (aquela lançada em 2009, sem ser o Slim). Os usuários relataram o ocorrido rapidamente pelas redes sociais como o Twitter, Orkut e Facebook, além dos fóruns e comunidades gamers na internet.
De acordo com os relatos, os relógios internos do aparelho retrocederam, voltando as horas e marcando 31/12/1999. Isso fez com que o console não rodasse nenhum jogo, nem tampouco acessasse o serviço online PlayStation Network (PSN), além de desaparecer com troféus e corromper outros games baixados.
A Sony em resposta, afirma em seu blog investigar tais problemas, e esclareceu que a versão Slim não está sendo afetada. Como ainda não foi informado como e quando a companhia irá solucionar o problema, a recomendação é que os utilizadores não tentem fazer nada "heróico" no console (como apagar dados e saves). E, se possível, recomenda-se deixar o console em desuso até mais informações.
Para mais (e rápidas) informações siga o Twitter da SonyPlayStation, lá eles vão divulgando novidades mais recentes sobre o tal 'bug do milênio'.
Abaixo uma nota oficial divulgada pelo fabricante:
"Como vocês devem saber, alguns usuários estão impossibilitados de conectar à PlayStation Network hoje. Este problema só tem atingido os consoles da versão Slim. Acreditamos que este problema foi causado por um 'bug' no relógio do sistema.
Entre os erros estão:
- A data no PS3 pode ser reprogramada para 1º de janeiro de 2000. Quando o usuário tenta acessar sua conta na PSN, a seguinte mensagem aparece na tela: 'Um erro ocorreu. Você foi desconectado da PlayStation Network (8001050F)';
- Quando o usuário tenta ligar um game, a seguinte mensagem de erro aparece e os dados de seus troféus desaparecem: 'Falha em instalar troféus. Por favor saia do jogo';
- Quando o usuário tenta configurar o horário do console via Internet, a seguinte mensagem aparece na tela: 'A data e o horário não puderam ser obtidos (8001050F)';
- Usuários não conseguiram rodar alguns vídeos comprados via PlayStation Store antes da data de expiração.
Esperamos resolver este problema nas próximas 24 horas. Enquanto isso, se você possui um console diferente da versão Slim, nós aconselhamos que não ligue o seu PlayStation 3. Se você ligar, problemas de funcionalidade, como troféus deletados, poderão ficar impossíveis de restaurar.
Como mencionado anteriormente, o problema não está afetando a versão PS3 Slim. Estamos fazendo o nosso melhor para sanar o problema e nos desculpamos pela inconveniência."