quarta-feira, 3 de março de 2010

Zeebo – O novo console da TecToy


Para quem pensava que a TecToy só trabalhava no setor de rom hacking saiba que se enganou. Surgida das trevas a nossa tão querida TecToy lança hoje no mercado mais uma novidade no mundo dos consoles: o Zeebo.

Diferente de todas as outras "coisas" que a TecToy tem lançado no mercado ultimamente, o Zeebo é um console novo com um propósito novo: Acabar com a pirataria e trazer jogos a preços

acessíveis para todo mundo. O seu diferencial principal é que os jogos não serão carregados via cartuchos ou DVDs / CDs. Todo o conteúdo será baixado através de uma rede 3G / EDGE chamada ZeeboNet, que atualmente especula-se que será mantida pela Claro (graças a Deus).

Abaixo, as especificações preliminares que vazaram na internet:

  • Chipset MSM7201A;
  • Suporte a rede EDGE e 3G via GSM;
  • Dois processadores: um ARM11 de 400Mhz (principal) e outro 274Mhz (secundário);
  • Suporte a gráficos 3D e 2D;
  • Consumo máximo de 15W;
  • Reprodução de arquivos no formato MPEG4, H.264, MP3, AAC e WMA.

O console será conectado a TV através de cabos RCA comuns, e possui uma interface USB para

os controles e seus acessórios. O manual do console já foi liberado na internet e mostra diversas capacidades do console, além de um curioso slot SD para "futuras funcionalidades".

De acordo com o site oficial do Zeebo, o console virá com três jogos na memória: Action Hero 3D, Treino Cerebral e "um jogo de futebol", e assim que for ligado exibirá 3 downloads gratuitos: Quake, Need For Speed Carbon e Pray EVIL. Novos jogos poderão ser comprados através de cartão de crédito, cartão

pré-pago e boleto bancário, com previsão custarem de 10 a 20 reais. Ponto para a TecToy ao facilitar a nossa vida.

Inicialmente TODO MUNDO poderá pensar que é uma porcaria já que é feito no Brasil. Se você desconsiderar

a parte cultura, temos um console equipado com dois processadores de considerável potência e um chipset MSM7201A, chipset esse que equipa celulares como o HTC Diamond, que diga-se de passagem possui capacidade de rodar jogos em OpenGL como Quake 3 Arena tranquilamente. Além disso, reparei em uma

coisa que aparentemente todo mundo deixou passar: O Zeebo possui acelerômetro!


De acordo com a assessoria de imprensa, o console será liberado em "beta" para degustação em algumas cidades ainda esse ano e poderá chegar no mercado até Março do ano que vem. O problema: O preço inicial cotado para o console é de R$499,00 reais, EXTREMAMENTE caro se você considerar que é um console voltado as classes C e D, e que podemos comprar um Playstation 2 destravado com 900 jogos por esse preço. Se a TecToy for experta, arca com o prejuízo do console no lançamento vendendo ele por uns R$300,00 reais e ganha mercado liberando a SDK para QUALQUER UM poder desenvolver e rodar os jogos via SD Card. Quem quiser vender seus jogos no console, teria que passar por uma triagem e ganharia uma parte disso. Tem uma empresinha ae que está usando esse modelo, e dizem que ela está meio rica..


nfim, resta aguardar para ver e rezar para a TecToy não adotar um modelo retardado de negócio com as grandes empresas de jogos fazem. O console tem muito potencial para vendas e ganho de mercado, desde que eles criem uma equipe dedicada para manter-lo e não faça como SEGA fez com o Dreamcast.

e aqui temos um foto de como ''dizem'' que será o controle.

PSP terá uma line-up robusta em 2010, mas ainda sofre com a pirataria.

Se você conta com um portátil da Sony, então deve estar sentindo falta de jogos bons. Mas, felizmente, Rob Dyer, relações públicas da SCEA, revelou que neste ano teremos uma line-up robusta de jogos.

O executivo comentou que Metal Gear Solid: Peace Walker é apenas um dos grandes jogos que chegará ao PSP neste ano. Mas, se você está esperando por nomes, então é melhor tirar o cavalinho da chuva. Repare na declaração de Dyer:

Eu não comentarei sobre a line-up inteira porque quero que nossos parceiros terceirizados façam os anúncios, mas existem alguns grandes, grandes títulos chegando neste ano e você verá esses anúncios na GDC, DPS [Destination PlayStation, que ocorre no final do mês] ou E3.

Droga. O jeito é esperar e torcer por grandes revelações. Felizmente, a Square Enix já adiantou algumas novidades para o portátil. Larry Sparks comentou que a companhia continuará suportando o PSPgo e o PSP, trazendo “conteúdo digital e físico”.

O executivo da companhia também comentou que Dissidia: Final Fantasy e Crisis Core: Final Fantasy VII trouxeram resultados satisfatórios à empresa. Sparks espera que Kingdom Hearts Birth by Sleep seja outro título capaz de alcançar bons números. É possível que, com toda essa empolgação, novos títulos sejam anunciados para a plataforma, conforme Dyer, da Sony, havia mencionado.

Um bom ano para o PSP, pelo menos essa é a promessa

O velho inimigo

Mesmo com tantas novidades positivas, o PlayStation Portable não consegue esconder os problemas causados por um fantasma que assombra os consoles há muito tempo: a pirataria.

Rob Dyer confessou que, mesmo com uma line-up decente em 2009, o PSP sofreu bastante com a pirataria, e afirma que a Sony ainda não conseguiu diminuir o problema. Nas palavras de Dyer:

As editoras colocam bons jogos à venda, mas não estão conseguindo ter as vendas que conseguiam antigamente. Portanto, a pirataria é uma questão muito importante e estamos trabalhando de forma diligente para que possamos encontrar algumas soluções.

Dyer, por fim, afirma que o PSPgo causou muita confusão na mente dos consumidores, e reconhece que o preço alto é um dos fatores que não ajudaram o console.

Transformers: War for Cybertron

Transformers: War for Cybertron é um jogo de ação em terceira pessoa baseado na famosa franquia homônima. Entretanto, ao contrário dos últimos jogos da série, não se trata de um game baseado em uma das adaptações cinematográficas. Em vez disso, a desenvolvedora High Moon decidiu resgatar as raízes do desenho.

O título oferece duas campanhas diferentes em seu modo single player. Em uma delas, o jogador luta ao lado dos Autobots, acompanhado por Optimus Prime, Bumblebee e outros. A outra opção oferece a jornada dos Decepticons, retratados como vilões nos filmes, que buscam restaurar o planeta Cybertron.

Existem dois tipos de fases no game: aéreas e terrestres. Cada uma das campanhas possui estes modelos, mas somente personagens específicos podem participar de alguns níveis. Em terra, por exemplo, não há como utilizar um Transformer capaz de se tornar um avião.

Também existem modos multiplayer em Transformers: War for Cybertron, incluindo modalidades cooperativas e competitivas. Boa parte dos favoritos dos fãs aparecem no game, que traz um novo design e novas habilidades aos robôs.

Gran Turismo 5



Gran Turismo é um simulador de corrida, que conta com centena de carros, dentre eles, as Ferraris, que estão disponíveis pela primeira vez na série. Os jogadores também podem correr em Audis, BMWs, Dodges, Nissans, Toyotas, entre outros modelos de carros.

Uma das inovações desse título é o multiplayer online, que permite que até 12 carros disputem o primeiro lugar, enquanto, nas partidas offline, são permitidos 16 corredores. O menu do modo online tem o nome de My Page e pode ser personalizado, mostrando as condições climáticas e a paisagem de onde o jogador de encontra no mundo real, bem como a localização das pessoas na lista de amigos do jogador.

A visão de cockpit é outra novidade de GT 5, possibilitando que o jogador tenha um ângulo de câmera de dentro do carro, vendo o volante, o painel e os espelhos retrovisores. Os gráficos do interior do carro são bantante detalhados e o som do motor é diferente, dependendo se o ângulo de câmera é de dentro ou de fora do veículo.

Tal como os títulos anteriores da série, GT 5 apresenta alta qualidade gráfica, com grande detalhamento dos carros e da pista. Nos momentos em que se está dentro da garagem, aparece a equipe fazendo ajustes no veículo, com modelos de personagens bastante detalhados e expressivos.

As inovações tão esperadas pelos fãs da série, aliadas à alta qualidade de simulação, aos belos gráficos e aos sons realistas, fazem de Gran Turismo 5 um título imperdível para os amantes de velocidade.

Sony corrige falha que travou Playstation 3 ?



Agora, de acordo com o blog oficial do console, os usuários já estão habilitados a conectarem-se normalmente à internet e acessarem os dados armazenados no HD de seus aparelhos.

Para acompanhar as novas atualizações sobre o erro, basta visitar os sites PlayStation.Blog (http://blog.us.playstation.com) e PlayStation.com (http://us.playstation.com).