segunda-feira, 21 de junho de 2010

E3 2010 | Nintendo aposta em tecnologia 3D


Depois da apresentação do novo portátil Nintendo 3DS na E3 deste ano, surgiram algumas perguntas. Entre eles é se a Nintendo irá apostar nos consoles de mesa com tecnologia em 3D, ou mesmo se irá implementar esse sistema no Nintendo Wii. Levando em conta que seus concorrentes, Microsoft e Sony, estão apostando nesta nova onda.

Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, explicou a questão dizendo: "Se mostrarmos uma imagem 3D no Wii, a qualidade de imagem fica extremamente ruim, provavelmente iremos apostar nisso no nosso próximo sistema. E isso acontecerá quando a quantidade de televisores 3D ultrapasse a barreira dos 30% do mercado. Estamos investigando essa tendência."

Iwata também confirmou que o interesse da produtora no 3D, não se limita ao portátil. "A Nintendo desenvolveu uma máquina 3D há 15 anos, mas a tecnologia ainda não estava preparada. Depois esperamos a oportunidade, e decidimos há dois anos que finalmente a tecnologia poderia oferecer um produto satisfatório."

De acordo com ele, o 3D permite a criação de imagens parecidas com a que passamos no dia a dia. E isso oferece uma experiência única para o jogador.

E3 2010 - Nintendo apresenta tecnologia, surpresas e nostalgia na E3


A apresentação começou com Shigeru Miyamoto, presidente da companhia, demonstrando do novo “Zelda: Skyward Sword”, mostrando detalhes do gameplay. Apesar de alguns 'bugs' na jogabilidade, este era um dos jogos mais aguardados pelos fãs.

Apesar do constrangimento com a falta de precisão dos controles, a Nintendo não decepcionou e mostrou diversos títulos para o Wii e DS. Para a alegria e vibração dos fãs, grandes clássicos retornam a nova geração, como a série “Donkey Kong”, um remake de “GoldenEye”, e o mais inesperado: uma nova versão para “Kid Icaru's: Uprising”.