sexta-feira, 5 de março de 2010

Red Dead Redemption é adiado




"Red Dead Redemption", da produtora Take-Two, estava agendando para chegar no dia 27 de abril, nos Estados Unidos. Porém a produtora informou em nota oficial que o jogo chegará apenas em 28 de maio, para as plataformas Xbox 360 e PlayStation 3.

De acordo com a desenvolvedora o adiamento se deu por conta de eventuais "polimentos" e "refinamentos" finais no game. "Acreditamos que esse é a época ótima para lançar o que é exaltado como a nova geração dos jogos de 'sandbox'", justificou Ben Feder, executivo-chefe da Take-Two.

Ainda nas palavras da Take-Two: “Com o adiamento de 'Red Dead Redemption', nós sentimos que estas poucas semanas a mais farão umagrande diferença nos ajudando a oferecer-lhe uma experiência que supere as expectativa dos jogadores”.

A Take-Two acredita que este acréscimo de tempo é o ideal para o lançamento de “Red Dead Redemption”, o game que mais parece um “GTA” de faroeste.

Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_

quarta-feira, 3 de março de 2010

Zeebo – O novo console da TecToy


Para quem pensava que a TecToy só trabalhava no setor de rom hacking saiba que se enganou. Surgida das trevas a nossa tão querida TecToy lança hoje no mercado mais uma novidade no mundo dos consoles: o Zeebo.

Diferente de todas as outras "coisas" que a TecToy tem lançado no mercado ultimamente, o Zeebo é um console novo com um propósito novo: Acabar com a pirataria e trazer jogos a preços

acessíveis para todo mundo. O seu diferencial principal é que os jogos não serão carregados via cartuchos ou DVDs / CDs. Todo o conteúdo será baixado através de uma rede 3G / EDGE chamada ZeeboNet, que atualmente especula-se que será mantida pela Claro (graças a Deus).

Abaixo, as especificações preliminares que vazaram na internet:

  • Chipset MSM7201A;
  • Suporte a rede EDGE e 3G via GSM;
  • Dois processadores: um ARM11 de 400Mhz (principal) e outro 274Mhz (secundário);
  • Suporte a gráficos 3D e 2D;
  • Consumo máximo de 15W;
  • Reprodução de arquivos no formato MPEG4, H.264, MP3, AAC e WMA.

O console será conectado a TV através de cabos RCA comuns, e possui uma interface USB para

os controles e seus acessórios. O manual do console já foi liberado na internet e mostra diversas capacidades do console, além de um curioso slot SD para "futuras funcionalidades".

De acordo com o site oficial do Zeebo, o console virá com três jogos na memória: Action Hero 3D, Treino Cerebral e "um jogo de futebol", e assim que for ligado exibirá 3 downloads gratuitos: Quake, Need For Speed Carbon e Pray EVIL. Novos jogos poderão ser comprados através de cartão de crédito, cartão

pré-pago e boleto bancário, com previsão custarem de 10 a 20 reais. Ponto para a TecToy ao facilitar a nossa vida.

Inicialmente TODO MUNDO poderá pensar que é uma porcaria já que é feito no Brasil. Se você desconsiderar

a parte cultura, temos um console equipado com dois processadores de considerável potência e um chipset MSM7201A, chipset esse que equipa celulares como o HTC Diamond, que diga-se de passagem possui capacidade de rodar jogos em OpenGL como Quake 3 Arena tranquilamente. Além disso, reparei em uma

coisa que aparentemente todo mundo deixou passar: O Zeebo possui acelerômetro!


De acordo com a assessoria de imprensa, o console será liberado em "beta" para degustação em algumas cidades ainda esse ano e poderá chegar no mercado até Março do ano que vem. O problema: O preço inicial cotado para o console é de R$499,00 reais, EXTREMAMENTE caro se você considerar que é um console voltado as classes C e D, e que podemos comprar um Playstation 2 destravado com 900 jogos por esse preço. Se a TecToy for experta, arca com o prejuízo do console no lançamento vendendo ele por uns R$300,00 reais e ganha mercado liberando a SDK para QUALQUER UM poder desenvolver e rodar os jogos via SD Card. Quem quiser vender seus jogos no console, teria que passar por uma triagem e ganharia uma parte disso. Tem uma empresinha ae que está usando esse modelo, e dizem que ela está meio rica..


nfim, resta aguardar para ver e rezar para a TecToy não adotar um modelo retardado de negócio com as grandes empresas de jogos fazem. O console tem muito potencial para vendas e ganho de mercado, desde que eles criem uma equipe dedicada para manter-lo e não faça como SEGA fez com o Dreamcast.

e aqui temos um foto de como ''dizem'' que será o controle.

PSP terá uma line-up robusta em 2010, mas ainda sofre com a pirataria.

Se você conta com um portátil da Sony, então deve estar sentindo falta de jogos bons. Mas, felizmente, Rob Dyer, relações públicas da SCEA, revelou que neste ano teremos uma line-up robusta de jogos.

O executivo comentou que Metal Gear Solid: Peace Walker é apenas um dos grandes jogos que chegará ao PSP neste ano. Mas, se você está esperando por nomes, então é melhor tirar o cavalinho da chuva. Repare na declaração de Dyer:

Eu não comentarei sobre a line-up inteira porque quero que nossos parceiros terceirizados façam os anúncios, mas existem alguns grandes, grandes títulos chegando neste ano e você verá esses anúncios na GDC, DPS [Destination PlayStation, que ocorre no final do mês] ou E3.

Droga. O jeito é esperar e torcer por grandes revelações. Felizmente, a Square Enix já adiantou algumas novidades para o portátil. Larry Sparks comentou que a companhia continuará suportando o PSPgo e o PSP, trazendo “conteúdo digital e físico”.

O executivo da companhia também comentou que Dissidia: Final Fantasy e Crisis Core: Final Fantasy VII trouxeram resultados satisfatórios à empresa. Sparks espera que Kingdom Hearts Birth by Sleep seja outro título capaz de alcançar bons números. É possível que, com toda essa empolgação, novos títulos sejam anunciados para a plataforma, conforme Dyer, da Sony, havia mencionado.

Um bom ano para o PSP, pelo menos essa é a promessa

O velho inimigo

Mesmo com tantas novidades positivas, o PlayStation Portable não consegue esconder os problemas causados por um fantasma que assombra os consoles há muito tempo: a pirataria.

Rob Dyer confessou que, mesmo com uma line-up decente em 2009, o PSP sofreu bastante com a pirataria, e afirma que a Sony ainda não conseguiu diminuir o problema. Nas palavras de Dyer:

As editoras colocam bons jogos à venda, mas não estão conseguindo ter as vendas que conseguiam antigamente. Portanto, a pirataria é uma questão muito importante e estamos trabalhando de forma diligente para que possamos encontrar algumas soluções.

Dyer, por fim, afirma que o PSPgo causou muita confusão na mente dos consumidores, e reconhece que o preço alto é um dos fatores que não ajudaram o console.

Transformers: War for Cybertron

Transformers: War for Cybertron é um jogo de ação em terceira pessoa baseado na famosa franquia homônima. Entretanto, ao contrário dos últimos jogos da série, não se trata de um game baseado em uma das adaptações cinematográficas. Em vez disso, a desenvolvedora High Moon decidiu resgatar as raízes do desenho.

O título oferece duas campanhas diferentes em seu modo single player. Em uma delas, o jogador luta ao lado dos Autobots, acompanhado por Optimus Prime, Bumblebee e outros. A outra opção oferece a jornada dos Decepticons, retratados como vilões nos filmes, que buscam restaurar o planeta Cybertron.

Existem dois tipos de fases no game: aéreas e terrestres. Cada uma das campanhas possui estes modelos, mas somente personagens específicos podem participar de alguns níveis. Em terra, por exemplo, não há como utilizar um Transformer capaz de se tornar um avião.

Também existem modos multiplayer em Transformers: War for Cybertron, incluindo modalidades cooperativas e competitivas. Boa parte dos favoritos dos fãs aparecem no game, que traz um novo design e novas habilidades aos robôs.

Gran Turismo 5



Gran Turismo é um simulador de corrida, que conta com centena de carros, dentre eles, as Ferraris, que estão disponíveis pela primeira vez na série. Os jogadores também podem correr em Audis, BMWs, Dodges, Nissans, Toyotas, entre outros modelos de carros.

Uma das inovações desse título é o multiplayer online, que permite que até 12 carros disputem o primeiro lugar, enquanto, nas partidas offline, são permitidos 16 corredores. O menu do modo online tem o nome de My Page e pode ser personalizado, mostrando as condições climáticas e a paisagem de onde o jogador de encontra no mundo real, bem como a localização das pessoas na lista de amigos do jogador.

A visão de cockpit é outra novidade de GT 5, possibilitando que o jogador tenha um ângulo de câmera de dentro do carro, vendo o volante, o painel e os espelhos retrovisores. Os gráficos do interior do carro são bantante detalhados e o som do motor é diferente, dependendo se o ângulo de câmera é de dentro ou de fora do veículo.

Tal como os títulos anteriores da série, GT 5 apresenta alta qualidade gráfica, com grande detalhamento dos carros e da pista. Nos momentos em que se está dentro da garagem, aparece a equipe fazendo ajustes no veículo, com modelos de personagens bastante detalhados e expressivos.

As inovações tão esperadas pelos fãs da série, aliadas à alta qualidade de simulação, aos belos gráficos e aos sons realistas, fazem de Gran Turismo 5 um título imperdível para os amantes de velocidade.

Sony corrige falha que travou Playstation 3 ?



Agora, de acordo com o blog oficial do console, os usuários já estão habilitados a conectarem-se normalmente à internet e acessarem os dados armazenados no HD de seus aparelhos.

Para acompanhar as novas atualizações sobre o erro, basta visitar os sites PlayStation.Blog (http://blog.us.playstation.com) e PlayStation.com (http://us.playstation.com).

segunda-feira, 1 de março de 2010

O 'Bug do milênio' no PlayStation 3?


Os donos do PlayStation 3 sofreram grandes problemas com o aparelho neste último final de semana. Trata-se de um 'bug' que atingiu praticamente todos os consoles na versão Fat (aquela lançada em 2009, sem ser o Slim). Os usuários relataram o ocorrido rapidamente pelas redes sociais como o Twitter, Orkut e Facebook, além dos fóruns e comunidades gamers na internet.

De acordo com os relatos, os relógios internos do aparelho retrocederam, voltando as horas e marcando 31/12/1999. Isso fez com que o console não rodasse nenhum jogo, nem tampouco acessasse o serviço online PlayStation Network (PSN), além de desaparecer com troféus e corromper outros games baixados.

A Sony em resposta, afirma em seu blog investigar tais problemas, e esclareceu que a versão Slim não está sendo afetada. Como ainda não foi informado como e quando a companhia irá solucionar o problema, a recomendação é que os utilizadores não tentem fazer nada "heróico" no console (como apagar dados e saves). E, se possível, recomenda-se deixar o console em desuso até mais informações.

Para mais (e rápidas) informações siga o Twitter da SonyPlayStation, lá eles vão divulgando novidades mais recentes sobre o tal 'bug do milênio'.

Abaixo uma nota oficial divulgada pelo fabricante:

"Como vocês devem saber, alguns usuários estão impossibilitados de conectar à PlayStation Network hoje. Este problema só tem atingido os consoles da versão Slim. Acreditamos que este problema foi causado por um 'bug' no relógio do sistema.

Entre os erros estão:

- A data no PS3 pode ser reprogramada para 1º de janeiro de 2000. Quando o usuário tenta acessar sua conta na PSN, a seguinte mensagem aparece na tela: 'Um erro ocorreu. Você foi desconectado da PlayStation Network (8001050F)';

- Quando o usuário tenta ligar um game, a seguinte mensagem de erro aparece e os dados de seus troféus desaparecem: 'Falha em instalar troféus. Por favor saia do jogo';

- Quando o usuário tenta configurar o horário do console via Internet, a seguinte mensagem aparece na tela: 'A data e o horário não puderam ser obtidos (8001050F)';

- Usuários não conseguiram rodar alguns vídeos comprados via PlayStation Store antes da data de expiração.

Esperamos resolver este problema nas próximas 24 horas. Enquanto isso, se você possui um console diferente da versão Slim, nós aconselhamos que não ligue o seu PlayStation 3. Se você ligar, problemas de funcionalidade, como troféus deletados, poderão ficar impossíveis de restaurar.

Como mencionado anteriormente, o problema não está afetando a versão PS3 Slim. Estamos fazendo o nosso melhor para sanar o problema e nos desculpamos pela inconveniência."

Plataforma: _PS3_

sábado, 27 de fevereiro de 2010

NC Games anuncia exclusividade com Publishers


A distribuidora brasileira NC games anunciou mais acordos de exclusividade, agora para todos os títulos da THQ e algumas franquias da Disney e Sega.

Depois do acordo firmado com Konami e Ubisoft, a NC Games obtém exclusividade dos games para consoles de três importantes publishers internacionais. Entre os títulos que começam a chegar ao país no primeiro semestre de 2010 estão Darksiders (THQ), Metro 2033 (THQ), Alice in Wonderland (Disney), Alien vs. Predator (Sega) e Sonic & SEGA: All-Stars Racing (Sega).

Com 15 anos no mercado a NC Games vem apresentando taxas anuais de crescimento de cerca de 100% nos últimos anos – reflexo do crescimento do mercado brasileiro de videogames - e vem investindo fortemente na ampliação de sua capacidade de distribuição em todo território nacional.

Plataforma: _Xbox 360_ | _PC_ | _PS3_ | _DS_ | _PSP_ | _Wii_

Resumão: Nintendo Media Summit


No dia 24 de fevereiro, aconteceu o esperado Nintendo Media Summit, evento da Big N realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, para anunciar games e datas de lançamento. Abaixo um resumo do que aconteceu por lá:

Lançamentos de:

“Mario Galaxy 2” em 23 de maio. Yoshi estará no jogo;

“Metroid: Other M” em 27 de junho; "Prince of Persia: The Forgotten Sands" em 18 de maio, o game “Prince of Persia” original, de 1992, estará incluso;

“Sin and Punishment 2: Star Sucessor” em 7 de junho; “Monster Hunter Tri” com o Classic Controller em 20 de abril. O jogo terá suporte ao WiiSpeak;

A Nintendo será a produtora de “Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies”; Lançamento americano do DSi XL em 28 de março, por US$189,99;

Lançamento de “Wario Ware D.I.Y.” em 28 de março;

Lançamento de “Mega Man 10” em 21 de março.

Outros lançamentos:

“100 Classic Books” (DS): 14 de junho; “Ghostwire: Link to the Paranormal” (DS): outubro de 2010;

“FlightSmash” (Wii): inverno de 2010;

“Picross 3D” (Wii): 23 de maio;

“Max & The Magic Marker” (WiiWare): 8 de março;

“Art Style: Light Trax” (WiiWare): outono de 2010;

“Rotozoa” (WiiWare): outono de 2010;

“Cave Story” (WiiWare): 22 de março;

“Super Meat Boy” (WiiWare): inverno de 2010;

“And Yet It Moves” (WiiWare): inverno de 2010;

“Rage of the Gladiator” (WiiWare): outono de 2010;

“Metal Torrent” (DSiWare): outono de 2010;

“X-Scape” (DSiWare): outono de 2010;

“Photo Dojo” (DsiWare): outono de 2010.

Plataforma: _Wii_ | _DS_

trailer de Red Dead Redemption


“Red Dead Redemption” é uma aposta e tanto da Rockstar para este ano. O jogo, que segue como continuação de “Red Dead Revolver,” lançado originalmente para o PlayStation 2, utilizará a mesma engine de “Grand Theft Auto IV”. Mas, desta vez, é a velho-oeste, que vai entrar em ação e ganhar um gigante ambiente virtual.

No novo trailer apresentado pela produtora, podemos ver um pouco deste ambiente e algumas personalidades cruciais para o andamento da aventura. As mulheres. Com diversos tipos de personagens femininas, “Red Dead Redemption” traz desde freiras até pistoleiras para a história.

O jogo deve chegar no dia 27 de abril para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360.

Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_

ESPERO QUE CURTAM GALERA!!!!!!

Produção de Gran Turismo 5 gira em torno de 80 milhões


O simulador de corridas da produtora Poliphony Digital, “Gran Turismo 5” ainda é uma incógnita em relação ao seu lançamento, já que foi diversas vezes adiado. Porém, ainda se prevê que o game chegue ainda neste ano, mas, de acordo com um relatório da Digital Battle, este é o segundo jogo mais caro de todos os tempos.

Com o orçamento estimado em 80 milhões de dólares, uma quantia salgada mesmo que se fale de produção de games mainstream, “Gran Turismo 5” alcança o segundo lugar da lista dos jogos mais caros já produzidos. Embora o número possa crescer até a data de lançamento, e consiga passar o primeiro lugar até então do jogo da Rocstar, “Gran Theft Auto 4”, com o orçamento final estimado em 100 milhões de dólares.

O terceiro lugar é ocupado pelo jogo, “Shenmue” com respeitáveis 70 milhões de dólares, cerca de 10 milhões a mais que “Metal Gear Solid 4”.

Que esse dinheiro em torno desses jogos foi muito bem implementado isso a gente sabe, resta saber se “Gran Turismo 5” vai quebrar a banca, e cobrir os custos da produção.

Plataforma: _PS3_

Lara Croft vira nome de estrada no Reino Unido


A cidade de Derby, no Reino Unido, ofereceram uma homenagem a protagonista de “Tomb Raider”, dando o nome da heroína a mais nova rodovia da cidade britânica, isso mesmo, a rodovia vai receber o nome de Lara Croft.

A decisão veio através de uma eleição entre os moradores da cidade para saber qual seria o nome do seu mais novo anel viário. Foram enviadas sugestões, em que foram pré-selecionados oito nomes, incluindo “Lara Croft Way”.

Durante a contagem dos votos, 30 mil deles, cerca de 89% escolheram o nome da arqueóloga mais famosa dos games. A escolha se deu não por acaso, pois a cidade é sede da produtora Core Design, local onde trabalhava Toby Gard, o designer criador da personagem.

Dos 30 mil votos, 89% escolheram o nome em homenagem à musa dos games. A escolha não foi por acaso, já que a cidade é sede da produtora Core Design, local onde trabalhava o designer Toby Gard quando criou Lara Croft, no início da década de 90.

“Apesar da minha falta de conhecimento em jogos, aceito que uma maioria de 89% para Lara Croft é realmente grande para ignorar!”, disse a conselheira Lucy Care, integrante do Gabinete de Planejamento e Transportes de Derby ao jornal britânico “Metro”.

Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_ | _Wii_

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

playstation 4


o design está pronto ,será verdade ? será que o playstation 4 vai ser lançado ?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Você é um hardcore?



você é um hardcore,talvez,um hardcore é um cara que é viciado e profissional em um game exemplo;se você joga o dia inteiro fifa 2010 você é um hardcore em fifa é um cara viciado ,que focaliza só naquele game. eu lucas sou um hardcore em god of war sou o vício em pessoa você nem pensa o tanto que eu sou viciado tenho porters em meu quarto e vou comprar o ps3 só por causa de god of war 3 e a grande pergunta...você é um hardcore???

2K anuncia pacote de expansão em Bioshock 2



A desenvolvedora 2K Games acaba de informar que o primeiro pacote de expansão do game “Bioshock 2” chegará em março às plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3 custando US$ 5 (400 MS Points).

Com o nome de “Sinclair Solutions Test” o pacote traz novidades para o modo multiplayer, como o aumento de rank para o nível 50 e adição de novos personagens. Incluindo 20 novos desafios, cinco máscaras adicionais e melhoramento de armas.

Além disso, a produtora também afirmou que nos próximos meses o modo campanha também receberá pacotes de extensão, onde o jogador terá novas missões em Rapture. Trazendo uma nova narrativa, adição de ferramentas e desafios inéditos.

“Bioshok 2” acaba de chegar ao mercado, em um retorno à cidade subaquática de Rapture. Só que desta vez assumindo um Big Daddy, e indo em busca de Eleonora, a Little Sister da qual você é mentor. No jogo pode esperar muita ação e combates frenéticos, neste título que tem tudo para ser um dos melhores do ano.

Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_ | _PC_

2010 é o ano do PSP?


De acordo com uma entrevista cedida à Industry Gamers, Rob Dyer, da Sony Computer Entertainmeent America, afirmou que o portátil PSP terá um ano de 2010 cheio de boas surpresas. Isso, especialmente nos games que serão lançados pelas third-party (produtoras externas).

“Teremos um ano bastante robusto vindo das third-party para PSP, a começar com 'Metal Gear Solid: Peace Walker'. Não vou avançar mais títulos para deixar que as próprias companhias façam os anúncios oficiais, mas vem aí grandes jogos este ano e devem surgir da E3, DPS ou GDC”, disse Dyer.

E continuou: “Eu acho que tivemos um grande line-up no ano passado. O grande problema do PSP é a pirataria, que ainda não conseguimos abrandar. Acredito que temos preparadas algumas respostas, mas ainda não podemos falar disso agora.”

Não há dúvida que a pirataria assola o PSP, e não só ele. Mas, sem dúvida, 2010 é um ano promissor para o portátil. E o leque de jogos bacanas vai abrir com o esperado “Metal Gear Solid: Peace Walker”, mas pode ficar tranquilo que as novidades não param por ai...

Plataformas: _PSP_