O recém lançado “BioShock 2”, da produtora Take-Two, já chegou a marca de três milhões de cópias vendidas desde seu lançamento no dia 9 de fevereiro.
“BioShock 2” recebeu inúmeras críticas positivas e boa aceitação da imprensa especializada e, agora como podemos ver, o game também agradou o público. O primeiro jogo da franquia “BioShock” conseguiu somar quatro milhões de unidades vendidas no mundo inteiro desde o seu lançamento, em agosto de 2007.
Desta vez, com a sequência, as chances superar estes números são ainda maiores, levando em conta que o game contará com uma série de conteúdos extras que poderão ser baixados via download nos próximos meses.
A produtora Crystal Dynamics anteriormente havia dito que pretendia fazer um game completamente novo e inovador com a personagem Lara Croft. E, ao que parece, a inovação começa desde o nome do jogo: “Lara Croft and the Guardian of Light” é o primeiro jogo da série que não conta com “Tomb Raider” no título.
Além disso, a perspectiva também mudou, agora, bem ao estilo “Diablo”, o jogo funciona com uma visão isométrica. Outra boa nova é que “Lara Croft and the Guardian of Light” terá modo cooperativo, ou seja, você poderá jogar com a ajuda de um amigo controlando um nativo Maia chamado Tetoc.
O jogo será vendido por meio de download no final de 2010, mas ainda não foram divulgadas para quais plataformas. Mas, pensando um pouco, provavelmente chegará aos consoles atuais, incluindo o PC.
iae galerinha da interativa games agora aqui no blog nos temos novidades alem do contador de visitas e aquelas outras coisas nós tambem temos chat para a galera que acessa o blog conversarem e para isso ñ ficar chato tambem colocamos um player para tocar musicas enquanto estiverem navegando pelo blog valeu galera!!!!!
Surgiram rumores de que serem anunciados na próxima E3 o lançamento de inFamous 2, Killzone 3 e Resistance 3! A revista oficial da Playstation anunciou isto na sua seção de rumores… Mas disse também que de qualquer forma, mesmo sendo anunciados na E3 este ano, os jogos deverão dar as caras no mercado somente por 2011.
Quem nunca ouviu falar de Mario Kart? Desde a época do Super Nintendo, o encanador prova que também é muito bom no volante, lançando jogos extremamente cativantes e divertidos. A fórmula clássica do game é conhecida por todos e muitas companhias aproveitam do sucesso para lançar seus próprios jogos com uma estrutura parecida.
Crash Team Racing, para PlayStation, é um dos exemplos dos “clones” de Mario Kart. É claro que, mesmo com fórmulas quase idênticas, muitos games conseguiam cumprir o principal objetivo de um jogo: divertir.
Na atual geração, temos Mario e sua turma correndo no Nintendo Wii e também no portátil de duas telas da Big-N, garantindo a diversão. Mas, e nas demais plataformas? Bem, aí a coisa complica. ModNation Racers é uma boa pedida para quem tem um PlayStation 3, e de quebra o game ainda oferece a possibilidade de criar suas pistas.
Outro título que também está chamando a atenção é Blur. Mas, espera aí, Blur? Sim. A primeira vista, temos um jogo que se parece bastante com clássicos como Need for Speed Underground e Project Gotham Racing — da mesma desenvolvedora do título, a Bizarre Creations.
Entretanto, ao jogar, a diversão nos relembrou bastante a de Mario Kart — mas em uma carcaça totalmente diferente. Sim, você conta com carros altamente velozes em vez dos karts com motores de geladeira, mas os Power-ups e o multiplayer não enganam: estamos jogando um game fortemente baseado em Mario Kart. E isso é realmente bom.
O Baixaki Jogos conferiu de perto a versão beta do multiplayer do game, que foi liberada com exclusividade para alguns jogadores do Xbox 360. E, podemos dizer com segurança que Blur será um jogo divertido. Imagine uma boa mistura entre o já mencionado game de corrida do encanador bigodudo com Burnout e Project Gotham Racing. Isso é Blur.
Simples, mas muito divertido
Sinceramente, Blur é exatamente como esperávamos. A jogabilidade é acessível para qualquer jogador e os Power-ups deixam as corridas ainda mais intensas. Além disso, há um estímulo para que os jogadores continuem desfrutando do jogo. Ao contrário do que se pode imaginar, o título possui alguns elementos de RPG, como a possibilidade de subir de nível e desbloquear novos carros e recursos.
Mas, vamos ao que interessa. Como é o jogo? Na versão beta só pudemos testar o multiplayer, mas já foi mais que suficiente para saber como está o game. Restrito a partidas online, a versão beta traz dois modos iniciais e outros que podem ser desbloqueados conforme o jogador progride.
Basicamente, o gamer deve selecionar qual modo deseja jogar e aguardar até que uma partida seja encontrar pelo sistema matchmaking. Depois disso, no lobby, você pode escolher seu carro ou pintá-lo em sua garagem. É interessante ressaltar que o game conta com modos para até 20 jogadores, tornando as corridas realmente intensas.
Finalmente, é dada a largada. Em um estilo semelhante a DiRT, o game inicia-se e logo você percebe que já esta no meio do caos. O sistema de controles é muito simples. Com o gatilho direito o jogador acelera, enquanto o esquerdo é utilizado para frear — o botão B aciona o freio de mão.
Pancadaria na pista
Mas, o mais importante do game não é acelerar e virar. Sobreviver. Esta é a palavra que ajuda a definir as intensas corridas do game. Para não virar um monte de lata velha, o jogador tem de aproveitar-se dos Power-ups oferecidos pelo game — é aí que entra o ingrediente “Mario Kart” desta fórmula.
Você conta com um total de oito poderes diferentes, variando desde escudos até choques elétricos. O jogador conta com os famosos ataques projéteis, perseguidores ou convencionais, além de nitros e campos de força. Em suma, é tudo que você precisa, incluindo um poder que lança os oponentes para longe quando você está passando por apertos.
O jogador pode carregar até três poderes consigo, alterando qual deseja utilizar através do botão X. Os poderes ficam “armazenados” na parte traseira do veículo, onde é possível ver os três Power-ups e qual será utilizado se o jogador pressionar o botão A.
A velocidade também é muito importante, é claro. Há uma série de veículos diferentes no game, todos extremamente possantes e dignos da série Need for Speed. Mas cuidado, pois colisões e danos sofridos por ataques de outros jogadores ficarão estampados em sua carcaça, graças ao bacana sistema de danos de Blur. Fora isso, o jogo possui uma série de pistas em locais do mundo todo. Respeite seus fãs
Uma boa performance nas corridas de Blur fará com que você ganhe novos fãs. Estes fãs são como a experiência em um jogo de RPG, e, quando acumulados até um certo número, fazem com que você suba para o próximo ranque. Alguns carros, modos e recursos só podem ser acessados quando o jogador possui um determinado ranque, que é, na realidade, um nome diferente para nível.
Além das vitórias, o jogador também é premiado por algumas atitudes durante as corridas. Se você desviar de um projétil, por exemplo, receberá um aviso de bonificação na tela. Algo semelhante a Modern Warfare 2, mas sem a necessidade de gastar tanta munição.
Em suma, Blur é o que deveria ser. O multiplayer do game é muito atraente, principalmente para quem não tem um console da Nintendo e procura um substituto para Mario Kart. É claro que o game também possui suas peculiaridades, como o estilo dos veículos e a atmosfera Velozes e Furiosos. Independentemente disto, a diversão parece ser garantida. Resta esperar para conferir o modo single player.
Quanto aos gráficos, o game também manda bem. Efeitos bacanas e carros bem desenhados, além de ambientes que algumas vezes roubam sua atenção, estão por toda a parte. Desta maior ainda para o som, que acompanha os efeitos visuais e gera uma sensação incrível de imersão.
Depois de muitas reviravoltas a Activision confirmou que a Sledgehammer está de fato trabalhando em um novo Call of Duty para o 2011. No entanto, o projeto do estúdio formado pelos criadores de Dead Space é uma expansão da franquia e não uma continuação, já que se trata de um jogo de ação/aventura e não de um FPS.
Além disso, apesar de previsto para 2011, este novo título da Sledgehammer não é o suposto Call of Duty 9 (lançamento oficial da franquia para 2011), sendo que este ainda não tem desenvolvedora, mas acredita-se ser de responsabilidade da Infinity Ward, em respeito ao rodízio de desenvolvimento com a Treyarch.
Por falar em Treyarch (a mesma de CoD 3 e World at War), o estúdio está trabalhando na edição de Call of Duty que sai este ano (o teórico CoD 8) e mesmo sem muitos detalhes já se especula a possibilidade do título ser ambientado na Guerra do Vietnã.
"Red Dead Redemption", da produtora Take-Two, estava agendando para chegar no dia 27 de abril, nos Estados Unidos. Porém a produtora informou em nota oficial que o jogo chegará apenas em 28 de maio, para as plataformas Xbox 360 e PlayStation 3.
De acordo com a desenvolvedora o adiamento se deu por conta de eventuais "polimentos" e "refinamentos" finais no game. "Acreditamos que esse é a época ótima para lançar o que é exaltado como a nova geração dos jogos de 'sandbox'", justificou Ben Feder, executivo-chefe da Take-Two.
Ainda nas palavras da Take-Two: “Com o adiamento de 'Red Dead Redemption', nós sentimos que estas poucas semanas a mais farão umagrande diferença nos ajudando a oferecer-lhe uma experiência que supere as expectativa dos jogadores”.
A Take-Two acredita que este acréscimo de tempo é o ideal para o lançamento de “Red Dead Redemption”, o game que mais parece um “GTA” de faroeste.
Para quem pensava que a TecToy só trabalhava no setor de rom hacking saiba que se enganou. Surgida das trevas a nossa tão querida TecToy lança hoje no mercado mais uma novidade no mundo dos consoles: o Zeebo.
Diferente de todas as outras "coisas" que a TecToy tem lançado no mercado ultimamente, o Zeebo é um console novo com um propósito novo: Acabar com a pirataria e trazer jogos a preços
acessíveis para todo mundo. O seu diferencial principal é que os jogos não serão carregados via cartuchos ou DVDs / CDs. Todo o conteúdo será baixado através de uma rede 3G / EDGE chamada ZeeboNet, que atualmente especula-se que será mantida pela Claro (graças a Deus).
Abaixo, as especificações preliminares que vazaram na internet:
Chipset MSM7201A;
Suporte a rede EDGE e 3G via GSM;
Dois processadores: um ARM11 de 400Mhz (principal) e outro 274Mhz (secundário);
Suporte a gráficos 3D e 2D;
Consumo máximo de 15W;
Reprodução de arquivos no formato MPEG4, H.264, MP3, AAC e WMA.
O console será conectado a TV através de cabos RCA comuns, e possui uma interface USB para
os controles e seus acessórios. O manual do console já foi liberado na internet e mostra diversas capacidades do console, além de um curioso slot SD para "futuras funcionalidades".
De acordo com o site oficial do Zeebo, o console virá com três jogos na memória: Action Hero 3D, Treino Cerebral e "um jogo de futebol", e assim que for ligado exibirá 3 downloads gratuitos: Quake, Need For Speed Carbon e Pray EVIL. Novos jogos poderão ser comprados através de cartão de crédito, cartão
pré-pago e boleto bancário, com previsão custarem de 10 a 20 reais. Ponto para a TecToy ao facilitar a nossa vida.
De acordo com a assessoria de imprensa, o console será liberado em "beta" para degustação em algumas cidades ainda esse ano e poderá chegar no mercado até Março do ano que vem. O problema: O preço inicial cotado para o console é de R$499,00 reais, EXTREMAMENTE caro se você considerar que é um console voltado as classes C e D, e que podemos comprar um Playstation 2 destravado com 900 jogos por esse preço. Se a TecToy for experta, arca com o prejuízo do console no lançamento vendendo ele por uns R$300,00 reais e ganha mercado liberando a SDK para QUALQUER UM poder desenvolver e rodar os jogos via SD Card. Quem quiser vender seus jogos no console, teria que passar por uma triagem e ganharia uma parte disso. Tem uma empresinha ae que está usando esse modelo, e dizem que ela está meio rica..
nfim, resta aguardar para ver e rezar para a TecToy não adotar um modelo retardado de negócio com as grandes empresas de jogos fazem. O console tem muito potencial para vendas e ganho de mercado, desde que eles criem uma equipe dedicada para manter-lo e não faça como SEGA fez com o Dreamcast.
e aqui temos um foto de como ''dizem'' que será o controle.
Se você conta com um portátil da Sony, então deve estar sentindo falta de jogos bons. Mas, felizmente, Rob Dyer, relações públicas da SCEA, revelou que neste ano teremos uma line-up robusta de jogos.
O executivo comentou que Metal Gear Solid: Peace Walker é apenas um dos grandes jogos que chegará ao PSP neste ano. Mas, se você está esperando por nomes, então é melhor tirar o cavalinho da chuva. Repare na declaração de Dyer:
“Eu não comentarei sobre a line-up inteira porque quero que nossos parceiros terceirizados façam os anúncios, mas existem alguns grandes, grandes títulos chegando neste ano e você verá esses anúncios na GDC, DPS [Destination PlayStation, que ocorre no final do mês] ou E3.”
Droga. O jeito é esperar e torcer por grandes revelações. Felizmente, a Square Enix já adiantou algumas novidades para o portátil. Larry Sparks comentou que a companhia continuará suportando o PSPgo e o PSP, trazendo “conteúdo digital e físico”.
O executivo da companhia também comentou que Dissidia: Final Fantasy e Crisis Core: Final Fantasy VII trouxeram resultados satisfatórios à empresa. Sparks espera que Kingdom Hearts Birth by Sleep seja outro título capaz de alcançar bons números. É possível que, com toda essa empolgação, novos títulos sejam anunciados para a plataforma, conforme Dyer, da Sony, havia mencionado.
O velho inimigo
Mesmo com tantas novidades positivas, o PlayStation Portable não consegue esconder os problemas causados por um fantasma que assombra os consoles há muito tempo: a pirataria.
Rob Dyer confessou que, mesmo com uma line-up decente em 2009, o PSP sofreu bastante com a pirataria, e afirma que a Sony ainda não conseguiu diminuir o problema. Nas palavras de Dyer:
“As editoras colocam bons jogos à venda, mas não estão conseguindo ter as vendas que conseguiam antigamente. Portanto, a pirataria é uma questão muito importante e estamos trabalhando de forma diligente para que possamos encontrar algumas soluções.”
Dyer, por fim, afirma que o PSPgo causou muita confusão na mente dos consumidores, e reconhece que o preço alto é um dos fatores que não ajudaram o console.
Transformers: War for Cybertron é um jogo de ação em terceira pessoa baseado na famosa franquia homônima. Entretanto, ao contrário dos últimos jogos da série, não se trata de um game baseado em uma das adaptações cinematográficas. Em vez disso, a desenvolvedora High Moon decidiu resgatar as raízes do desenho.
O título oferece duas campanhas diferentes em seu modo single player. Em uma delas, o jogador luta ao lado dos Autobots, acompanhado por Optimus Prime, Bumblebee e outros. A outra opção oferece a jornada dos Decepticons, retratados como vilões nos filmes, que buscam restaurar o planeta Cybertron.
Existem dois tipos de fases no game: aéreas e terrestres. Cada uma das campanhas possui estes modelos, mas somente personagens específicos podem participar de alguns níveis. Em terra, por exemplo, não há como utilizar um Transformer capaz de se tornar um avião.
Também existem modos multiplayer em Transformers: War for Cybertron, incluindo modalidades cooperativas e competitivas. Boa parte dos favoritos dos fãs aparecem no game, que traz um novo design e novas habilidades aos robôs.
Gran Turismo é um simulador de corrida, que conta com centena de carros, dentre eles, as Ferraris, que estão disponíveis pela primeira vez na série. Os jogadores também podem correr em Audis, BMWs, Dodges, Nissans, Toyotas, entre outros modelos de carros.
Uma das inovações desse título é o multiplayer online, que permite que até 12 carros disputem o primeiro lugar, enquanto, nas partidas offline, são permitidos 16 corredores. O menu do modo online tem o nome de My Page e pode ser personalizado, mostrando as condições climáticas e a paisagem de onde o jogador de encontra no mundo real, bem como a localização das pessoas na lista de amigos do jogador.
A visão de cockpit é outra novidade de GT 5, possibilitando que o jogador tenha um ângulo de câmera de dentro do carro, vendo o volante, o painel e os espelhos retrovisores. Os gráficos do interior do carro são bantante detalhados e o som do motor é diferente, dependendo se o ângulo de câmera é de dentro ou de fora do veículo.
Tal como os títulos anteriores da série, GT 5 apresenta alta qualidade gráfica, com grande detalhamento dos carros e da pista. Nos momentos em que se está dentro da garagem, aparece a equipe fazendo ajustes no veículo, com modelos de personagens bastante detalhados e expressivos.
As inovações tão esperadas pelos fãs da série, aliadas à alta qualidade de simulação, aos belos gráficos e aos sons realistas, fazem de Gran Turismo 5 um título imperdível para os amantes de velocidade.
Agora, de acordo com o blog oficial do console, os usuários já estão habilitados a conectarem-se normalmente à internet e acessarem os dados armazenados no HD de seus aparelhos.
Para acompanhar as novas atualizações sobre o erro, basta visitar os sites PlayStation.Blog (http://blog.us.playstation.com) e PlayStation.com (http://us.playstation.com).
Os donos do PlayStation 3 sofreram grandes problemas com o aparelho neste último final de semana. Trata-se de um 'bug' que atingiu praticamente todos os consoles na versão Fat (aquela lançada em 2009, sem ser o Slim). Os usuários relataram o ocorrido rapidamente pelas redes sociais como o Twitter, Orkut e Facebook, além dos fóruns e comunidades gamers na internet.
De acordo com os relatos, os relógios internos do aparelho retrocederam, voltando as horas e marcando 31/12/1999. Isso fez com que o console não rodasse nenhum jogo, nem tampouco acessasse o serviço online PlayStation Network (PSN), além de desaparecer com troféus e corromper outros games baixados.
A Sony em resposta, afirma em seu blog investigar tais problemas, e esclareceu que a versão Slim não está sendo afetada. Como ainda não foi informado como e quando a companhia irá solucionar o problema, a recomendação é que os utilizadores não tentem fazer nada "heróico" no console (como apagar dados e saves). E, se possível, recomenda-se deixar o console em desuso até mais informações.
Para mais (e rápidas) informações siga o Twitter da SonyPlayStation, lá eles vão divulgando novidades mais recentes sobre o tal 'bug do milênio'.
Abaixo uma nota oficial divulgada pelo fabricante:
"Como vocês devem saber, alguns usuários estão impossibilitados de conectar à PlayStation Network hoje. Este problema só tem atingido os consoles da versão Slim. Acreditamos que este problema foi causado por um 'bug' no relógio do sistema.
Entre os erros estão:
- A data no PS3 pode ser reprogramada para 1º de janeiro de 2000. Quando o usuário tenta acessar sua conta na PSN, a seguinte mensagem aparece na tela: 'Um erro ocorreu. Você foi desconectado da PlayStation Network (8001050F)';
- Quando o usuário tenta ligar um game, a seguinte mensagem de erro aparece e os dados de seus troféus desaparecem: 'Falha em instalar troféus. Por favor saia do jogo';
- Quando o usuário tenta configurar o horário do console via Internet, a seguinte mensagem aparece na tela: 'A data e o horário não puderam ser obtidos (8001050F)';
- Usuários não conseguiram rodar alguns vídeos comprados via PlayStation Store antes da data de expiração.
Esperamos resolver este problema nas próximas 24 horas. Enquanto isso, se você possui um console diferente da versão Slim, nós aconselhamos que não ligue o seu PlayStation 3. Se você ligar, problemas de funcionalidade, como troféus deletados, poderão ficar impossíveis de restaurar.
Como mencionado anteriormente, o problema não está afetando a versão PS3 Slim. Estamos fazendo o nosso melhor para sanar o problema e nos desculpamos pela inconveniência."
A distribuidora brasileira NC games anunciou mais acordos de exclusividade, agora para todos os títulos da THQ e algumas franquias da Disney e Sega.
Depois do acordo firmado com Konami e Ubisoft, a NC Games obtém exclusividade dos games para consoles de três importantes publishers internacionais. Entre os títulos que começam a chegar ao país no primeiro semestre de 2010 estão Darksiders (THQ), Metro 2033 (THQ), Alice in Wonderland (Disney), Alien vs. Predator (Sega) e Sonic & SEGA: All-Stars Racing (Sega).
Com 15 anos no mercado a NC Games vem apresentando taxas anuais de crescimento de cerca de 100% nos últimos anos – reflexo do crescimento do mercado brasileiro de videogames - e vem investindo fortemente na ampliação de sua capacidade de distribuição em todo território nacional.
No dia 24 de fevereiro, aconteceu o esperado Nintendo Media Summit, evento da Big N realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, para anunciar games e datas de lançamento. Abaixo um resumo do que aconteceu por lá:
Lançamentos de:
“Mario Galaxy 2” em 23 de maio. Yoshi estará no jogo;
“Metroid: Other M” em 27 de junho; "Prince of Persia: The Forgotten Sands" em 18 de maio, o game “Prince of Persia” original, de 1992, estará incluso;
“Sin and Punishment 2: Star Sucessor” em 7 de junho; “Monster Hunter Tri” com o Classic Controller em 20 de abril. O jogo terá suporte ao WiiSpeak;
A Nintendo será a produtora de “Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies”; Lançamento americano do DSi XL em 28 de março, por US$189,99;
Lançamento de “Wario Ware D.I.Y.” em 28 de março;
Lançamento de “Mega Man 10” em 21 de março.
Outros lançamentos:
“100 Classic Books” (DS): 14 de junho; “Ghostwire: Link to the Paranormal” (DS): outubro de 2010;
“FlightSmash” (Wii): inverno de 2010;
“Picross 3D” (Wii): 23 de maio;
“Max & The Magic Marker” (WiiWare): 8 de março;
“Art Style: Light Trax” (WiiWare): outono de 2010;
“Rotozoa” (WiiWare): outono de 2010;
“Cave Story” (WiiWare): 22 de março;
“Super Meat Boy” (WiiWare): inverno de 2010;
“And Yet It Moves” (WiiWare): inverno de 2010;
“Rage of the Gladiator” (WiiWare): outono de 2010;