segunda-feira, 21 de junho de 2010

E3 2010 | Nintendo aposta em tecnologia 3D


Depois da apresentação do novo portátil Nintendo 3DS na E3 deste ano, surgiram algumas perguntas. Entre eles é se a Nintendo irá apostar nos consoles de mesa com tecnologia em 3D, ou mesmo se irá implementar esse sistema no Nintendo Wii. Levando em conta que seus concorrentes, Microsoft e Sony, estão apostando nesta nova onda.

Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, explicou a questão dizendo: "Se mostrarmos uma imagem 3D no Wii, a qualidade de imagem fica extremamente ruim, provavelmente iremos apostar nisso no nosso próximo sistema. E isso acontecerá quando a quantidade de televisores 3D ultrapasse a barreira dos 30% do mercado. Estamos investigando essa tendência."

Iwata também confirmou que o interesse da produtora no 3D, não se limita ao portátil. "A Nintendo desenvolveu uma máquina 3D há 15 anos, mas a tecnologia ainda não estava preparada. Depois esperamos a oportunidade, e decidimos há dois anos que finalmente a tecnologia poderia oferecer um produto satisfatório."

De acordo com ele, o 3D permite a criação de imagens parecidas com a que passamos no dia a dia. E isso oferece uma experiência única para o jogador.

E3 2010 - Nintendo apresenta tecnologia, surpresas e nostalgia na E3


A apresentação começou com Shigeru Miyamoto, presidente da companhia, demonstrando do novo “Zelda: Skyward Sword”, mostrando detalhes do gameplay. Apesar de alguns 'bugs' na jogabilidade, este era um dos jogos mais aguardados pelos fãs.

Apesar do constrangimento com a falta de precisão dos controles, a Nintendo não decepcionou e mostrou diversos títulos para o Wii e DS. Para a alegria e vibração dos fãs, grandes clássicos retornam a nova geração, como a série “Donkey Kong”, um remake de “GoldenEye”, e o mais inesperado: uma nova versão para “Kid Icaru's: Uprising”.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

novos videos

olá galera eu tenho novidades sobre a Sony  e do PSP pois na feira da E3 ouve novas notícias sobre jogos que estão vindo epero poder mostra pelomenos um que é god of war : ghost of sparta então curtam o trailer!!!!

interativa games x (ssx on tour)

olá pessoal da Interativa Games X espero que curtam o video comentado e que gostem e eu estarei tentando reviver nosso blog falo galera e até aproxima!!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hideo Kojima é apenas conselheiro no novo 'Castlevania'

Hideo Kojima é uma lenda viva no ramo dos games. Ele é o criador da série "Metal Gear", e já participou da produção de muitos outros jogos, como "Policenauts" e "Zone og the Enders".
Agora, os novos comentários sobre ele, estão ligados com o quanto ele está envolvido na produção do mais novo game da série "Castlevania", o "Lords of Shadow". Para quem não sabe, a ligação entre Kojima e o novo “Castlevania” se deu com o logo do estúdio Kojima Productions aparecendo no final do primeiro trailer do jogo, e desde então têm gerado comentários por aí.
Há algum tempo, o produtor de "Castlevania", Dave Coxx, havia comentado que recebia ordens do estúdio japonês para criar um jogo de determinada forma. Porém, essa equação não é tão quadrada como pensamos. Em entrevista recente ao site CVG, Coxx contou que a produtora espanhola nem sempre leva em consideração as ideias e sugestões de Kojima.
"Nós enviamos o material do jogo para Kojima. Ele nos responde com sugestões ou ideias. Algumas usamos, se estivermos de acordo com elas, e outras não. Mais do que qualquer outra coisa, o papel de Kojima neste jogo é o de conselheiro", finalizou o produtor.
"Castlevania: Lords of Shadow" chegará para o PlayStation 3 e Xbox 360. A data ainda não foi anunciada, mas o jogo deve seguir a linha de títulos como "God of War" e "Dante's Inferno" nesta nova aposta, o que quer dizer uma reformulação radical na série.

Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_

sábado, 29 de maio de 2010

Anunciado ‘Guitar Hero: Warriors of Rock’

A produtora Activision acaba de anunciar um jogo especial dentro da série “Guitar Hero” intitulado de “Guitar Hero: Warriors of Rock”, com lançamento agendado para o dia 21 de setembro.
No jogo, diferente das edições anteriores, está dentro de um universo de fantasia, onde um demônio derrotou um guerreiro do rock e cabe aos jogadores formar um exército para derrotar as forças maléficas.
De acordo com o diretor do jogo Brian Bright, “Guitar Hero: Warriors of Rock” vai utilizar todas as melhorias vistas em “Guitar Hero 5”, porém não utilizará avatares de artistas famosos, para evitar futuros problemas, como aconteceu com o cantor Kurt Cobain.
A partir disso o jogo deve dar maior destaque aos próprios personagens da franquia, Axl Steel, Pandora e Jude Nails. Outra novidade é que a narração será feita por Lars Ulrich, bateirista do Metallica e Gene Simmons, baixista do performático Kiss.
“Guitar Hero: Warriors of Rock” estará disponível nas plataformas PlayStation 3, Xbox 360, Nitendo Wii e DS. Mais novidades na feira de games E3, que acontece de 15 a 17 de junho, em Los Angeles.
Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_ | _Wii_ | _DS_

terça-feira, 25 de maio de 2010

'Sonic The Hedgehog 4' só no final do ano

De acordo com uma nota no blog oficial da SEGA, "Sonic 4" foi adiado para o final de 2010. A desculpa sobre o atraso é que a produtora ainda está trabalhando em ajustes finais, como um acabamento melhor nas fases, equilíbrio no game e tudo mais para tornar a experiência de jogo mais agradável para todos.
Uma boa informação é que o game será lançado também para iPod e iPhone na AppStore. Esse game deve continuar a história dos três jogos originais com o título "Sonic: The Hedgehog".
O game será vendido por download via PlayStation Network, Xbox Live, WiiWare e iTunes' App Store. Ainda não foi informado o preço.
Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_ | _Wii_

Sony lança 'ModNation Racers' exclusivo para PlayStation 3

"ModNation Racers", o próximo lançamento para PlayStation 3 no Brasil, chega às lojas na próxima quinta-feira, (27). Ainda é possível fazer a reserva do game, na pré-venda do www.sonystyle.com.br.

Para cada cópia de "ModNation Racers" vendido em pré-venda, a Sony enviará um “Kit Paper Toy", contendo um "Paper Toy ModNation" com uma cartela de adesivos para personalizá-lo e mais adesivos dos personagens do jogo. O preço sugerido é R$ 199,00.

Similar a “LittleBigPlanet”, “ModNation Racers” é um jogo de ação/plataforma no qual a característica principal é o uso da criatividade. No game você deve criar karts ao seu estilo, e seguir nas mais loucas corridas com seus amigos.

Plataforma: _PS3_

domingo, 16 de maio de 2010

terça-feira, 11 de maio de 2010

Call of Duty: Black Ops também no Wii

A Treyarch, produtora do novo “Call of Duty: Black Ops”, anunciou hoje que haverá uma versão do game também para o Nintendo Wii. Assim, o console da Nintendo se junta as plataformas que receberão o game, até então o PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
A produtora já lançou anteriormente outros jogos da série “Call of Duty”, como o mais recente "World at War", que trazia como plano principal a Segunda Guerra Mundial. Agora, apesar de não haver informações concretas se a batalha será durante a Guerra do Vietnã, o game apresentará missões em localidades como Cuba, Ártico e o próprio Vietnã.
O novo game deve novamente utilizar os controles sensíveis a movimentos do Wii para mira, assim como o Nunchuck para controlar o personagem. Mais informações sobre o título devem aparecer em breve.
Plataforma: _Wii_ | _PS3_ | _PC_ | _X360_

Sequência de Guitar Hero e DJ Hero confirmadas para 2010

Durante uma conferência feita por produtoras para discutir os lucros e dividendos das empresas, a produtora Activision confirmou que "Guitar Hero 6" e "DJ Hero 2".
As continuação de “Guitar Hero” e “DJ Hero” estão previstas para lançamento até final do ano de 2010, entre os três últimos meses do ano. Segundo a empresa, a expectativa de vendas altas vem do fato de que é justamente nesta época que o mercado estará mais focado no lançamento de periféricos como o PlayStation Move e o Projeto Natal, da Sony e da Microsoft, respectivamente. O que, em teoria, tiraria a concorrência da Activision em relação aos outros jogos.
A Activision promete "novas e inovadoras modalidades de jogo" e uma "experiência de jogo social significantemente melhorada", mas não deu nenhum detalhe adicional sobre qualquer um dos dois títulos.
Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_ | _Wii_ | _PS2_

domingo, 9 de maio de 2010

UbiSoft confirma Assassin's Creed: Brotherhood

“Assassin's Creed: Brotherhood” é a mais nova aposta da produtora UbiSoft para ser o sucessor direto de “Assassin's Creed II”. Depois de especulações em torno da veracidade do novo jogo, a produtora confirmou a informação e ainda soltou mais alguns detalhes.
De acordo com a empresa, o terceiro jogo da franquia também terá Ezio Auditore di Firenze como protagonista da trama. Ele que também assumiu o jogo anterior, já se tornou um assassino formado e renomado, liderando sua própria guilda de assassinos.
No enredo, Ezio estará envolvido em uma batalha constante contra a Ordem dos Cavaleiros Templários, no coração de seus inimigos - a cidade de Roma. Mais ainda, pela primeira vez na franquia, “Assassin's Creed: Brotherhood” contará com elementos de multiplayer, onde o jogador poderá escolher um assassino e configurar seu próprio estilo de combate.
Ainda não foram confirmadas as plataformas que abrigarão o título, mas é provável que o jogo saia ainda este ano para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 - como você pode ver na imagem acima, enviada pela loja GameStop, ao site Kotaku.
Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_ | _PC_

Guild Wars 2


Guild Wars 2 é a segunda parte da franquia de jogos MMORPG (RPG Multiplayer Maciço Online). Apesar de ser a segunda parte da saga, esse é o quarto lançamento da franquia, já que a primeira parte é constituída de três episódios (que podem ser adquiridos e utilizados de forma independente) e um pacote de expansão (que só pode ser utilizado em conjunto com com um dos lançamentos originais).

O jogo irá apresentar novas raças, gráficos atualizados em 3D, ao mesmo tempo que utilizará vários elementos da jogabilidade original da franquia.

Uma novidade é o controle de movimento do personagem nas três dimensões o que permitirá ao avatar do jogador saltar sobre obstáculos ou de beirais, diferentemente das versões anteriores que restringiam o movimento do personagem com “barreiras invisíveis”.

Os jogadores dos episódios Prophecies, Factions e Nightfall, poderão importar os suas conquistas para essa versão utilizando a ferramenta "Hall of Monuments" presente no pacote de expansão Eye of the North. Entretanto os personagens não poderão ser transportados.

Esse lançamento mantém a tradição da franquia de não cobrar qualquer taxa de inscrição dos usuários para os serviços online.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Konami divulga Pro Evolution Soccer 2011



A produtora Konami acaba de divulgar nesta terça-feira (4) as primeiras informações da mais nova versão de “Pro Evolution Soccer”, intitulado de “PES 2011”. O game será lançado no final de 2010 para as plataformas PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PlayStation 2 e PSP.

Segundo a companhia as melhorias do título virão no gameplay, nas opções de controle, que serão mais facilitados e nas animações que estarão ainda mais próximas do futebol real.

No mês passado também foi revelado que “PES 2011” terá a inclusão da Copa Libertadores da América, que traz novas possibilidades aos jogadores brasileiros.

Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_ | _Wii_ | _PS2_ | _PSP_

sábado, 1 de maio de 2010

Preview: Castlevania Lords of Shadow


Está preparado para enfrentar as piores criaturas e ainda dar de cara com o Drácula? A nova aposta dos estúdios MercurySteam e Kojima Productions, com a publicação da Konami traz mais uma vez o tema gótico da série “Castlevania” em uma premissa totalmente nova. “Lords of Shadow” leva o jogador a combates intensos com monstros e vampiros, evocando super poderes, utilizando todos os elementos da série, e trazendo ainda quebra-cabeças para serem resolvidos.
“Castlevania: Lords of Shadow” aparece nesta nova geração com gráficos de ponta e oferecendo diversos tipos de caminhos para serem explorados. O jogador irá se deparar com inimigos, desferindo combos e sendo a todo o momento desafiado pela inteligência artificial dos oponentes. A atmosfera do novo game nos leva a uma espécie de “God of War” e “Prince of Persia” com todo o clima mórbido da série “Castlevania”. Os produtores pretendem inserir, além de esqueletos, lobisomens, vampiros e os já conhecidos oponentes da série, também gigantes chefes, como por exemplo um Titã de Gelo. Desta forma, o jogo se aproxima em alguns momentos de “Shadow of Colossus”.
Entre as armas, estarão presentes as clássicas adagas, machados e ainda água benta, que poderão ser utilizadas juntamente com os assessórios principais do personagem, que incluem uma corrente. A corrente ainda, além de servir como ataque, também será de muita utilidade no ato de explorar cenários, resolver quebra-cabeças e escalar.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PowerStation chega ao Brasil!

A Editora Digerati, conhecida pelas revistas especializadas em games PS3 e Xbox360, acaba de divulgar o lançamento em território brasileiro da revista inglesa PowerStation.
A versão inglesa, é publicada no Reino Unido pela editora Imagine Publishing, e é voltado aos jogadores mais “casca-grossa”, os “hardcores”. Nas suas páginas estão guias detalhados dos para os principais lançamentos para Xbox 360 e PlayStation 3.
A edição número 1 da PowerStation já está nas bancas, é editada pelo jornalista Allan André, e tem o valor promocional de R$ 9,90. Na capa os principais jogos detonados são: “God of War III”, “Call of Duty: Modern Warfare 2” e “Final Fantasy XIII”. Vale lembrar que as próximas edições da revista bimestral custarão o valor de R$ 14,90.
Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_