domingo, 21 de fevereiro de 2010

Darksiders: Wrath of War


O melhor: Destruição total na pele de um cavaleiro do Apocalipse

O pior: Gráficos não tão destruidores como o próprio game

Joe Madureira era um jovem de apenas 20 anos quando começou a sua carreira de desenhista. Ele trabalhou em revistas como do anti-herói Deadpool e dos gigantes X-Men no início de sua carreira. Naquela época, o cara nem imaginava que lançaria anos mais tarde um jogo devastador e extremamente divertido: “Darksiders”.

Sem muita pretensão, o game foi elaborado pela Vigil Games, empresa fundada em 2005 por David Adams e o já conhecido Joe Madureira. E no final das contas, acabou sendo um dos melhores games de action-adventure lançados para o Xbox 360 e PlayStation 3 até o momento.

Para começar, entramos na pele de War, um dos cavaleiros do Apocalipse. E o cara não está lá no jogo à toa. A verdade é que toda a história se desenvolve durante uma guerra entre o céu e o inferno, que havia passado por uma trégua quando o Terceiro Reino (o dos humanos) foi criado.

Porém, o Terceiro Mundo foi devastado com a quebra da trégua entre os reinos e o protagonista foi enviado para dar um fim nessa zona. Então, já imaginou o que te espera: centenas de anjos e demônios gigantescos com sede de arrancar a sua espinha dorsal.

Logo de cara, você vai pensar: "Nossa, igualzinho 'God of War'!" Sim, ele tem diversos pontos bem parecidos com o game-monstro da Sony. E esse é justamente o ponto alto, pois é um título que faltava na coleção do Xbox 360, já que “God of War” é só dos sonystas.

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